Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Secretaria premia vencedoras do concurso fotográfico

Secretaria premia vencedoras do concurso fotográfico

sexta, 22 de julho de 2011
Categoria: noticia

A Secretaria Municipal da Mulher entrega, em solenidade nesta segunda-feira (25) às 15h, a premiação do concurso fotográfico ?O Olhar da Mulher sobre Londrina?. O concurso é resultado da parceria entre a Secretaria da Mulher com o Foto Clube de Londrina e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A cerimônia acontece no Museu de Arte de Londrina, localizado na rua Sergipe, 640.

O lançamento do concurso ocorreu no dia 15 de março, durante a 19ª Semana Municipal da Mulher, no Museu de Arte de Londrina. Entre as autoridades presentes na solenidade, estavam o prefeito Barbosa Neto, a Secretária Municipal da Mulher, Sueli Galhardi, e o Secretário Municipal de Cultura, Leonardo Ramos.

Participaram do concurso, 47 mulheres, totalizando 140 fotografias. A temática das fotos visavam expor o olhar feminino sobre a cidade de Londrina, como os espaços, as pessoas, a cultura e os atrativos turísticos no cotidiano da metrópole. O comitê julgador escolheu três fotos, das 140. Em primeiro lugar, a fotografia premiada é a de Olga Leiria, com o tema “Acabou”. A segunda colocada é o trabalho ?Londrina 3?, de Gina Viviane Mardones Loncomilla. Em terceiro lugar, foi escolhida a foto de Maria Beatriz Breve Fernandes, nomeada como “Antigo x Modernidade”.

A comissão julgadora das fotos foi composta por dois membros do Foto Clube de Londrina e uma integrante do Conselho municipal. Além das três primeiras colocadas, foram indicadas seis fotos que vão receber Menção Honrosa. O concurso prevê, para a primeira colocada, prêmio de R$ 1.500, para a segunda R$ 500 e a terceira ganhará um aparelho de DVD portátil.

Na solenidade serão entregues, também, certificados de participação para todas as candidatas presentes. ?As fotos apresentadas pelas participantes traz uma diversidade de olhares, revelando Londrina sob uma ótica contemporânea. Agora, a exposição permitirá uma interação destes olhares com a sociedade?, destacou Galhardi. A secretária acrescentou ainda que, ao entregar suas fotos, as candidatas expressaram a satisfação em participar de um concurso direcionado às mulheres londrinenses.

Durante a cerimônia de premiação, acontece, também, a abertura da 1ª Exposição das fotos, que permanecerá no museu até o dia 29 de Julho. O evento conta ainda com a apresentação da Banda de Músicos de Londrina.

O concurso recebeu o apoio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Londrina e Região (Sintracom), da Rede de Farmácias Drogamais e do Provopar Londrina.

Fonte: N.com

Mais detalhes:

?O Olhar da Mulher sobre Londrina? Data: Segunda-feira (25/07) Horário: Às 15h Local: Museu de Arte. Rua Sergipe, 640