Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Secretaria do Trabalho lança página de qualificação profissional

Secretaria do Trabalho lança página de qualificação profissional

quinta, 06 de maio de 2021
Categoria: noticia

Objetivo é reunir todas as opções de capacitação oferecidas na cidade, para que o trabalhador tenha amplo acesso às oportunidades

Foto: Ilustrativa

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) lançou, essa semana, no site da Prefeitura de Londrina, uma página para reunir todas as oportunidades de qualificação profissional gratuitas oferecidas na cidade. O site é o londrina.pr.gov.br/qualificacao-profissional. A plataforma já tem diferentes opções de cursos à disposição.

São capacitações que vão desde curso com especialistas em educação financeira até formação profissional completa, como é o caso da formação em manutenção de ar-condicionado e de corte e costura industrial, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e custeados pelo Governo do Estado do Paraná.

O objetivo é que a plataforma seja uma ponte entre os cursos oferecidos pelas entidades e os trabalhadores que querem se capacitar. A página estará em constante atualização e abrangerá todos as modalidade de ensino: presencial, à distância; semipresencial e on-line ao vivo.

Além das capacitações de parceiros, a SMTER tem um planejamento próprio de cursos de formação de mão de obra qualificada. Eles serão ofertados pela Prefeitura de Londrina, por meio da SMTER, a partir do segundo semestre, e o principal canal de divulgação será essa plataforma. “Nós sempre trabalhamos a divulgação nas nossas redes sociais e alcançamos um número significativo de pessoas. Mas, ao estudarmos o processo, entendemos que era preciso ter uma plataforma que hospedasse essas informações. Muitas vezes, o conteúdo passa pelas redes sociais e se perde. Agora, todos poderão encontrar facilmente as informações”, explicou o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos.

Santos colocou a plataforma à disposição das entidades. “Temos grandes parceiros que sempre nos procuram para a divulgação das oportunidades, como o Senai e o Senac. A intenção é ampliar essa rede. Vamos informar às instituições de ensino superior, às entidades da sociedade civil e ao empresariado local. Quem tiver uma oportunidade gratuita de capacitação de mão de obra para oferecer ao cidadão londrinense, terá espaço na nossa plataforma”, garantiu.

N.com