Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Secretaria da Mulher promove cursos gastronômicos durante o mês de março

Secretaria da Mulher promove cursos gastronômicos durante o mês de março

Wednesday, 11 de March de 2020

Dentre as atividades realizadas estão oficinas de bolacha mantecal, bolo e doces, além de uma capacitação de garçonete

Secretaria da Mulher promove cursos gastronômicos durante o mês de março

Imagem Ilustrativa

Durante o mês de março, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), está promovendo diversas oficinas gastronômicas,para o público feminino. As atividades são gratuitas e acontecem toda segunda-feira, às 14h, no Centro de Oficinas para Mulheres (COM), na Rua Valparaíso, s/no, esquina com a Avenida Higienópolis.                                     

Até o momento, foi realizado um curso de bolacha mantecal, com o Chef Rodrigo Bernardes. O evento ocorreu na segunda-feira (9) e contou com a presença de 15 participantes. A próxima atividade está marcada para o dia 16, com o Chef Tutty, e terá a proposta de ensinar a produção de bolos para as participantes.

Esta é a primeira vez que a Abrasel participa de ações no COM. De acordo com a secretária da SMPM, Nádia Oliveira de Moura, o objetivo é que a união renda benefícios para as participantes. “Trata-se de uma grande parceria com a Abrasel. Esperamos que dê muitos frutos às mulheres de Londrina. O intuito é que elas possam adentrar ao mercado de trabalho e melhorar a renda familiar de suas casas”, disse.

As demais atividades acontecerão nos dias 23 e 30, ministradas pela Chef Dandara Lino e pelo professor, Pedro, respectivamente. A primeira trata-se de uma oficina de doces. Já a outra diz respeito à uma capacitação de garçonetes, visando o mercado de trabalho. “Além de  proporcionar conhecimento para mulheres que precisam de recursos financeiros, os cursos também possuem responsabilidade com a questão social. As atividades realizadas promovem uma integração entre as participantes. É um sistema muito positivo e de baixo custo. As pessoas recebem dicas de profissionais competentes, que estão na área há determinado tempo, e aprendem algo novo”, contou o gerente de Ação Formativa da SMPM, Almir Moreira Júnior.

Todos os cursos são direcionados a mulheres acima de 18 anos. Interessadas em participar devem entrar em contato com o Centro de Oficinas, pelo telefone 3378-0111. Para comparecer não é necessário possuir experiência gastronômica e nem levar ingredientes ou utensílios de cozinha. Os alimentos produzidos são degustados após as atividades.

O local – O Centro de Oficinas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, visa propiciar programas que complementem o conhecimento técnico, melhorem a qualidade de vida e gerem fontes de renda alternativas para o público feminino.

Fonte: N.Com