Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sebrae/PR  apresenta Rota do Café para hoteleiros e empresas de eventos em Londrina

Sebrae/PR apresenta Rota do Café para hoteleiros e empresas de eventos em Londrina

quinta, 26 de maio de 2011

Nos dias 24 e 25 de maio, o Sebrae/PR apresentou o projeto Rota do Café durante encontro no Londrina Convention & Visitors Bureau, que reuniu empresários da rede hoteleira e de empresas do setor de eventos. O encontro teve como objetivo o fomento de parcerias entre empresários que atuam no segmento de turismo em Londrina e região.

Diego Menão, gestor executivo do Londrina Convention & Visitors Bureau, explica que a divulgação dos projetos regionais  é importante para integrar toda a cadeia do turismo local.  ?Agora que a Rota do Café já está consolidada como um produto inovador é preciso envolver os empresários para estabelecer ações para atrair novos visitantes?, diz.

Sérgio Garcia Ozorio, consultor do Sebrae/PR em Londrina, comenta que o  próximo desafio do projeto é integrar a Rota do Café com os principais eventos corporativos do Brasil sediados em Londrina e região, e com os hotéis que recebem os turistas, gerando desenvolvimento econômico e social. ?Nesse sentido, o Londrina Convention é um parceiro importante, pois além de sensibilizar seus associados, tem a capacidade de captar eventos e promover o destino Norte do Paraná como potencial para o turismo de negócios e de lazer?, afirma.

O lançamento da Rota do Café foi realizado em novembro de 2009, depois de 20 meses de estudos para a formatação do produto, sensibilização dos envolvidos, roteiro experimental, qualificação dos serviços turísticos, precificação, comercialização e promoção.

Ao todo, 35 estabelecimentos estão credenciados na Rota do Café. O turismo histórico-cultural proporciona vivências com a natureza e experiências gastronômicas artesanais inesquecíveis. O turista que escolhe a Rota do Café como destino, visita fazendas históricas e produtivas de café, além de restaurantes, cafeterias e museus.

Os roteiros são elaborados de acordo com o perfil e necessidade de cada grupo e as Agências de Turismo credenciadas ao Projeto de Turismo Norte Paranaense ? Sebrae/PR estão aptas a atender turistas do Brasil e do exterior.

Mais informações sobre a Rota do Café no site www.rotadocafetur.com.br ou no blog  www.rotadocafeparana.blogspot.com.

Fonte: Assessoria Sebrae/PR

Mais detalhes:

Rota do Café Fone: (43) 3373-8034. E-Mail: [email protected] Website: http://www.rotadocafe.tur.br