Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Saul Elkind ganha novo semáforo na entrada do São Jorge

Saul Elkind ganha novo semáforo na entrada do São Jorge

segunda, 30 de janeiro de 2017

CMTU está finalizando instalação do aparelho de quatro tempos com as ruas Coletor Anísio Ribas Bueno e Antônio Marcelino de Oliveira; mais segurança para motoristas e pedestres

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) está finalizando a instalação de um semáforo de quatro tempos na Avenida Saul Elkind, no entroncamento com as ruas Coletor Anísio Ribas Bueno – que dá acesso ao Jardim Maria Celina – e Antônio Marcelino de Oliveira, na entrada do Jardim São Jorge, zona norte de Londrina.

Conforme o diretor de Trânsito, Hemerson Pacheco, a instalação do semáforo atendeu a uma reivindicação antiga dos moradores do local, que reclamavam das confusões constantes de motoristas que provocavam acidentes.

“O tráfego de veículos naquela região aumentou consideravelmente nos últimos anos, em virtude do Vista Bela e da pavimentação da Saul Elkind em direção a Cambé. O semáforo vai controlar e disciplinar o trânsito no local, proporcionando mais segurança aos motoristas e pedestres, diminuindo a possibilidade de acidentes, por exemplo”, afirmou o diretor Hermerson Pacheco.

Ele explicou que a instalação do semáforo complementa a sinalização viária feita em todo o jardim São Jorge, nas últimas semanas. No bairro foram pintados aproximadamente mil metros lineares de pista, 90 legendas “pare” nos cruzamentos, instalada 20 placas diversas e faixas de divisão de pista com a instalação de “olhos de gato”, para auxiliar na visualização do trânsito em condições de baixa luminosidade. O entorno da Escola Municipal Atanázio Leonel recebeu placas informando sobre o limite de velocidade, de 30 km/h, legendas de aproximação com os dizeres “cuidado”, “devagar” e “escola”, além de uma faixa bicolor no local de entrada e saída dos alunos.

Pacheco informou que a previsão para ligar o semáforo é para esta segunda-feira (30). Os trabalhos de instalação iniciaram na última segunda-feira (23).

Fonte: N.Com