Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Saúde publica resultado da prova objetiva pós-recurso da residência médica

Saúde publica resultado da prova objetiva pós-recurso da residência médica

segunda, 06 de fevereiro de 2017

Resultado será lançado na próxima quarta-feira (8) no Jornal Oficial do Município e no portal da Prefeitura Municipal de Londrina

Na próxima quarta-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde publica o resultado da prova objetiva pós-recurso do processo seletivo que está selecionando médicos ou estudantes de Medicina, cursando o último ano, para a Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. A prova objetiva foi realizada no dia 22 de janeiro e foram ofertadas seis vagas.

O resultado será publicado no Jornal Oficial do Município (http://migre.me/vZl7X – link encurtado e seguro) e no portal da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br). O próximo passo será análise de Curriculum Vitae, marcada para a próxima sexta-feira (10). No dia 15 de fevereiro será publicada a classificação final, contendo as notas da prova objetiva, da Análise de Currículo e da Arguição. Depois, será aberto um prazo de dois dias para recursos. No dia 22 será publicada a Homologação do Resultado Final do Processo Seletivo.

A prova objetiva foi composta por 50 questões sobre ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica, clínica cirúrgica e saúde pública. Os candidatos que obtiverem pontuação acima da nota mínima exigida, que é 50, prosseguem para as outras etapas.

De acordo com a diretora de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Valquíria Mello, a formação irá contribuir para que o Município conte com profissionais capacitados para atender toda a comunidade. “O curso irá preparar o profissional para atender todos os membros da família, desde as crianças até os idosos, pois formará profissionais atentos ao contexto social dos pacientes”, ressaltou.

Sobre a formação

O início da residência será em 1º de março deste ano e os aprovados receberão uma bolsa de estudo, concedida pelo Ministério da Saúde, no valor de R$ 3.300,00. A residência médica terá duração de dois anos, com aulas teóricas e práticas. A carga horária semanal é de 60 horas.

O campo de aprendizagem para os residentes serão os serviços da Rede Municipal de Saúde como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Maternidade Municipal.

O curso possui características de pós-graduação e, ao final dos dois anos previstos, os participantes terão direito a 10% de bônus na pontuação para acesso a outros programas de residência.

Fonte: Divulgação