Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
São Paulo faz melhor campanha da primeira fase da Copa Brasil Sub 15

São Paulo faz melhor campanha da primeira fase da Copa Brasil Sub 15

Thursday, 22 de July de 2010
Categoria:

O São Paulo teve a melhor campanha na primeira fase da 9ª Copa Brasil Sub15, entre os 20 clubes participantes. O tricolor paulista somou 10 pontos, com três vitórias e um empate, marcou nove gols e não sofreu nenhum. Primeiro colocado na Chave D, sediada em Tamarana, o São Paulo ficou um ponto à frente do Cruzeiro, que conquistou nove pontos no grupo.

Com os mesmos 10 pontos que o São Paulo, Atlético Mineiro e Vasco concluíram a fase inicial na liderança das Chaves A e C, respectivamente. Os segundos colocados foram Corinthians (sete pontos) e Palmeiras (oito pontos). Já o Fluminense fez nove pontos e classificou-se em primeiro lugar na Chave B, seguido do Vitória (BA) com sete pontos.

O time baiano, por sinal, é único representante de um estado de fora da região Sudeste, cujas equipes predominaram na classificação para as quartas-de-final. O estado de São Paulo tem três times classificados (São Paulo, Corinthians e Palmeiras), Rio de Janeiro dois (Vasco e Fluminense) e Minas Gerais dois (Atlético e Cruzeiro). 

Paraná, Goiás e Ceará não classificaram nenhuma equipe, assim como o Rio Grande do Sul. Com tradição nas categorias de base, os gaúchos ficaram sem representação com a eliminação de Internacional e Grêmio. O que pode ser considerado uma surpresa, já que são os clubes que mais vezes conquistaram títulos da Copa Sub15: em nove edições da competição, o Inter é tricampeão e o Grêmio bi. 

No caso do Internacional, a comissão técnica argumenta que o time principal da categoria está em Manchester, na Inglaterra, disputando a Copa Nike. E que os jogadores inscritos na Copa Brasil Sub15 são todos nascidos em 1996, ou seja, têm um a menos que a maioria dos atletas dos outros clubes.

Quartas de final

Os jogos das quartas-de-final serão realizados sexta-feira (dia 23). Em Londrina, no Estádio do Café, jogam Atlético Mineiro x Palmeiras (14 horas) e Vasco x Corinthians (16 horas). Em Cambé, no Estádio José Garbellini, se enfretam Fluminense x Cruzeiro (14 horas) e São Paulo x Vitória (16 horas). Os confrontos das semifinais são: vencedores de Atlético e Palmeiras contra ganhadores São Paulo e Vitória; Vasco e Corinthians x Fluminense e Cruzeiro.

Veja também: 
Tabela dos jogos da Copa Brasil Sub15  
Site oficial da 9ª Copa Brasil Sub15
Copa Brasil Sub 15
  

Fonte: Assessoria Copa Brasil Sub 15

Mais detalhes:

Copa Brasil SUB 15 Data: de 17 a 25 de julho de 2010 Entrada gratuita Site: http://www.copabrasilsub15.com.br/ E-mail: [email protected] Contato: (43) 3324-7097