Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Saiba como aplicar Feng Shui na sua empresa Saiba como aplicar Feng Shui na sua empresa

Saiba como aplicar Feng Shui na sua empresa

Tuesday, 12 de January de 2016
Categoria:

A ideia é focar na organização e arrumação para que boas energias fluam

Foto: Divulgação

A sabedoria do Feng Shui vem da China e é milenar. A ideia é focar na organização e na arrumação de um espaço para garantir que as boas energias fluam e as más energias sejam bloqueadas. é algo relacionado ao conceito básico de harmonia da filosofia oriental, que baseia-se no ying e yang. Tudo isso surte melhoras diretas na rotina e na vivência em um ambiente. Mesmo quem não acredita tanto nas energias pode adotar a ideia para deixar o espaço mais organizado e fazer com que as atividades aconteçam com mais fluidez. 

Considerando que o ambiente de trabalho é um dos locais em que diversas pessoas passam a maior parte do dia, essa proposta é sempre bem-vinda, principalmente no caso de um comércio, onde o foco principal é atrair os clientes e criar um ambiente agradável para todos. Por isso, confira cinco dicas para aplicar o Feng Shui e melhorar ainda mais o seu empreendimento.

Arquitetura

A primeira preocupação começa com a arquitetura do ambiente. Em geral, isso pode ser sentido logo ao entrar em um espaço. Se ele é pouco iluminado ou possui um aspecto que já não agrada de cara os donos, vale a pena repensar a escolha. Por isso, para quem pensa em reformar ou construir, vale a pena apostar em bons projetos de arquitetura comercial.

Isso garante melhores resultados e o aproveitamento máximo do espaço, garantindo que o ambiente seja receptivo para os clientes. Não esquecendo da funcionalidade, permitindo que tudo caiba no espaço de maneira organizada e crie uma imagem positiva e acolhedora.

Astral dos donos e funcionários

Tudo no Feng Shui gira em torno da energia, principalmente no caso de uma loja, onde a energia flui de maneira constante por causa do fluxo de clientes e funcionários. Isso reflete na atratividade do ambiente. Um espaço com boa energia também atrai boa energia e torna-se um local de crescimento.

Por isso, é sempre bom pensar que o astral e a convivência entre os funcionários são fundamentais para o sucesso do negócio. Os donos também precisam estar presentes, dedicando-se ao empreendimento.

Portas abertas

Nada de portas fechadas ou pequenas. No caso do Feng Shui, quanto mais abertura ela estiver, melhor. Afinal, isso se reflete na entrada de pessoas. Quanto maior a passagem, mais as pessoas se sentirão bem-vindas e confortáveis. No caso de um ambiente mais apertado, vale a pena apostar em vidros, iluminação e até mesmo pequenas reformas.

Essa abertura maior garante a receptividade da loja para o mundo. Nada de entradas escondidas ou pequenas. é preciso que a loja seja vista e veja seus clientes. Uma boa dica é apostar nos espelhos, que amplificam o espaço e são uma importante ferramenta no Feng Shui.

Cuidado com vazamentos 

Preste muita atenção nos encanamentos quando for comprar um imóvel comercial. Faça uma boa pesquisa e avaliação antes de fechar negócio. O Feng Shui diz que, se há algum vazamento ou a água está indo para o lugar errado, a prosperidade corre risco. O sucesso é alcançado quando os elementos fluem com eficiência e liberdade, sem qualquer empecilho.

Por isso, se há algum indício de que há vazamentos ou outros problemas, conserte imediatamente. Da mesma forma, deve-se dar atenção redobrada aos banheiros. Eles são grandes “ladrões” de energia. Por isso, as portas precisam estar fechadas e as tampas das privadas sempre abaixadas. 

Cores

O Feng Shui usa os quatro elementos como base, sempre relacionando-os com a escolha de cores e a posição de cada setor de um cômodo ou de todo o imóvel. é pensando nisso que vale sempre a pena pesquisar bem as cores do ambiente e do próprio logotipo da marca. Isso afeta diretamente na recepção das pessoas e na vivência no local.

As cores chamativas e fortes, como o vermelho e o amarelo, são indicadas para quem busca atração. Elas são mais vibrantes e despertam o desejo. Para quem quer um ambiente mais calmo, o ideal é apostar em cores mais tranquilas, como o verde.

Fonte: Divulgação