Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Safra recorde e inflação em queda: o cenário é de otimismo

Safra recorde e inflação em queda: o cenário é de otimismo

terça, 14 de fevereiro de 2017
Categoria: noticia

A diretoria da  Sociedade Rural do Paraná recebeu autoridades, sócios, parceiros e imprensa no último dia 9 de feveriero para o lançamento oficial da 57ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.

O presidente da SRP, Afrânio Brandão, ressaltou as excelentes expectativas que giram em torno da exposição. “Estamos num momento de recuperação. Esperamos uma safra recorde; a inflação está em queda; enfim, temos bons motivos para acreditar que teremos uma excelente feira, com grandes oportunidades de negócios”, disse

Brandão, ao agradecer a presença do governador Beto Richa, elogiou a coragem do governo ao tomar medidas econômicas que “colocam o Estado hoje entre os poucos estáveis economicamente”.

O governador Beto Richa destacou o evento como um dos grandes orgulhos do Estado do Paraná, “expondo para todo o Brasil as novas tecnologias, implementos, produção e  a força do agronegócio, que gera riqueza para o Brasil”.

“Sempre estive na ExpoLondrina e posso testemunhar o crescimento e consolidação dessa feira.  O agronegócio tem sido fundamental para  elevar a balança brasileira e mais uma vez a safra recorde virá amenizar  a grave crise do país, que resulta em 12 milhões de desempregados. Os gestores públicos devem apoiar o agronegócio”, disse.

Richa citou as várias ações do Estado implementadas para fortalecer o agronegócio, entre elas, a criação da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná). “Logo que assumimos criamos a Adapar, órgão importante no fortalecimento de nossa defesa sanitária. Estive na Rússia falando com autoridades e conseguimos o credenciamento de frigoríficos do Estado para exportar carne àquele país”, citou. O governador disse ainda que ao participar do lançamento da Exposição renova seu  compromisso com Londrina, sua cidade natal.

O prefeito de Cambé , José  do Carmo Garcia, também discursou, lembrando que o Parque Ney Braga, onde é realizada a ExpoLondrina, tem parte de sua área naquele município.  E comentou que Cambé está completando 70 anos de emancipação política, mesma idade da Sociedade Rural do Paraná.

Em seu discurso, ressaltou que a  crise no Brasil é forte, mas “que os municípios deslumbram novos horizontes graças aos ajustes feitos no Estado”. Também agradeceu a toda a cadeia do agronegócio da região. “Devemos tudo ao  agronegócio, que leva desenvolvimento e a pujança  dos negócios em nossos municípios”.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, destacou a ExpoLondrina como um dos maiores eventos realizados no país, gerando, durante sua realização, em torno de sete mil empregos. “A cidade fica movimentada,  os shoppings ficam cheios, os taxistas ganham, os hotéis ganham, enfim, todos nós ganhamos com a realização da ExpoLondrina”.