Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
# Rumo às estrelas: final de semana terá ?viagem ao espaço?!

# Rumo às estrelas: final de semana terá ?viagem ao espaço?!

quinta, 20 de fevereiro de 2014
Categoria: noticia

Planetário traz dois filmes e um documentário sobre o universo; ingressos são limitados a 44 lugares

Neste sábado (22), os pais poderão levar as crianças para passar um final de semana diferente e com muito aprendizado sobre o universo! A partir das 15h, o Planetário de Londrina vai apresentar o documentário legendado “O enigma dos buracos negros”.  às 16h, será transmitido o filme “O aniversário do Pingo” e, para fechar as atividades do sábado, às 17h, os participantes poderão assistir o “Céu de Londrina”. 

O documentário égratuito, mas as sessões de filme custam R$ 3,00. Os ingressos são limitados ao máximo de 44 lugares.

O documentário “O enigma dos buracos negros” fala sobre o poder dos buracos negros. Nada, nem mesmo a luz, pode escapar da força gravitacional de um buraco negro. Astrônomos acreditam que existam bilhões deles pelo cosmos, engolindo planetas e até mesmo estrelas inteiras. Nova pesquisa teórica acerca da realidade distorcida dos buracos negros sugere que o espaço tridimensional pode ser uma ilusão. Tal realidade ocorre num holograma bidimensional na borda do universo.

“O Aniversário do Pingo” conta a história de um garoto que está completando dez anos. O avô, que é astrônomo, dá como presente para Pingo um par de partículas subatômicas, que têm como missão explicar ao menino tudo sobre o Universo, as estrelas, os planetas e as constelações.

Já o filme “O Céu de Londrina” oferece às crianças e visitantes uma viagem ao espaço, que vai desde os confins do universo, passando por vários sistemas estelares até chegar ao sol. Os expectadores poderão ver todo o sistema solar e o planeta Terra. No final, todos poderão assistir ao pôr do sol no Planetário e ver o céu de Londrina com as constelações zodiacais, órion e o Cruzeiro do Sul.

  • O Planetário fica em um prédio municipal, na rua Benjamim Constant, 800, próximo ao Museu Histórico de Londrina.

Fonte: N.Com 

Mais detalhes:

Planetário - mais informações pelo telefones (43) 3344-1145 ou 3326-0567.