Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Conheça a Rota Sonho Lindo e pratique turismo regional! Conheça a Rota Sonho Lindo e pratique turismo regional!

Conheça a Rota Sonho Lindo e pratique turismo regional!

Friday, 18 de October de 2019

A Rota Sonho Lindo nasceu da união de vários empreendedores e empreendimentos que trabalham com o turismo e suas vertentes. Nosso objetivo é fomentar as regiões turísticas Norte, Norte Pioneiro e Vale do Ivaí do Paraná – região de Londrina – identificando seus produtos, atrativos e criando serviços/roteiros turísticos para você se encantar com belas paisagens, gastronomia de excelente qualidade, aventurar-se em cachoeiras exuberantes, te apresentar pousadas, hotéis, resorts e campings lindos, valorizar nossa cultura, história e principalmente apresentar pessoas incríveis que fazem a mágica acontecer no turismo por aqui!

Centro de Artesanato de Ibiporã  – Circuito Gastronômico Cultural

A Rota Sonho Lindo é dividida em circuitos temáticos, sendo eles: Circuito das Águas, Circuito Pé de Serra, Circuito Pioneiros, Circuito de Aventura, Circuito Terra Viva, Circuito do Agronegócio, Circuito Nipo Brasileiro, Circuito Ouro Verde, Circuito Gastronômico Cultural, Circuito de Compras, Circuito Pedagógico, Circuito Receptivo e Circuito Turismo Rural.

A Rota está situada na bacia do médio Tibagi e nasceu da indescritível sensação de caminhar as margens dos rios, de sentir o frescor do ar das serras, contemplar a exuberância das matas nativas e a abundância das águas, sentindo a energia da terra ao plantar, cultivar e colher. Seu nascimento deu-se através dos sonhos e do trabalho de pessoas que iniciaram o Turismo em nossa Região em meados da década de 90.

Conheça a Rota Sonho Lindo e pratique turismo regional!

Piscina Natural – Circuito Pé de Serra

O turismo é capaz de influenciar diversos campos, como o político, o cultural, o econômico e o social. Revela-se um propulsor de desenvolvimento socioeconômico, gerador de postos de trabalho, de divisas, distribuidor de renda e qualidade de vida. A realidade mostra que o turismo rural nos países europeus está entre as maiores referências de destinos turísticos, em países como a Espanha, França e Itália, por exemplo, esse segmento já é considerado um dos mais importantes, só perdendo para o turismo histórico.

No Brasil, o turismo rural, teve origem, de forma constituída, na Cidade de Lages, SC, em 1986 e o seu desenvolvimento é favorecido pela extensão do País, pelos ciclos econômicos já vivenciados e pela variedade cultural resultante do processo de colonização. A hospitalidade típica do brasileiro e, em especial do morador do interior, que ainda conserva muito dos antigos costumes de convivência e relacionamento unido a fuga das pessoas do stress do dia a dia, promove a aproximação do homem dos centros urbanos com o meio rural. Esse contato direto entre produtor e consumidor final, gera renda extra-através da venda de hospedagem ou serviços, dos produtos in natura ou beneficiados, e do artesanato.

Circuito das Aguas – Roteiro do Castelo Eldorado

O Turismo Rural fixa o homem no campo, cria novas fontes de trabalho e transforma o Turismo em uma grande oportunidade de negócio, nós da Rota Sonho Lindo temos esta missão de acreditar no potencial regional, valorizar o homem no campo e na cidade, criar oportunidades e principalmente atuar como agente de transformação social e territorial. Nas regiões turísticas Norte, Norte Pioneiro e Vale do Ivaí, a Rota Sonho Lindo, é um grande exemplo de como transformar o Turismo do estado do Paraná e seu entorno em força econômica, social, cultural e ambiental de forma sustentável.

Grupo Keshin – Circuito Nipo Brasileiro

Criada como um projeto envolvendo diversas entidades e instituições, hoje são roteiros para passeios, negócios, história, cultura, aprendizado e locais para visitação mantida por um núcleo turístico constituído por empresários, entidades, regiões turísticas, atrativos turísticos, memoriais e museus que formam mais de 48 roteiros trabalhando e valorizando inúmeras atrações turísticas, culturais e naturais.

Caldo de Cana do Amaral em Carlopolis – Circuito Ouro Verde

A Rota Sonho Lindo é reconhecida por ser um importante meio de desenvolvimento regional e promoção das cidades, culturas, preservação de meios naturais e atrativos de contexto histórico.

As atrações da Sonho Lindo atualmente se estendem por um eixo que engloba 39 (trinta e nove) Municípios: Alvorada do Sul, Andirá, Arapongas, Apucarana, Assaí, Bandeirantes, Cambará, Cambé, Carlópolis, Centenário do Sul, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Grandes Rios, Ibaiti, Ibiporã, Itambaracá, Ivaiporã, Jaguapitã, Londrina, Marilândia do Sul, Maringá, Mauá da Serra, Nova Fátima, Ortigueira, Porecatu, Ribeirão Claro, Rolândia, Sabáudia, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, São Jeronimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja, Sertanópolis, Siqueira Campos, Tamarana, Tomazina, Uraí.

Templo Busdita em Assai – Circuito Nipo Brasileiro

Os Municípios citados acima possuem diversos atrativos, empreendimentos e culturas que representam o potencial turístico de nossa mesorregião: o Norte do Paraná. Inove, conheça um novo destino turístico, inexplorado, com ares de exclusividade – pratique turismo regional!

www.rotasonholindo.com.br facebook / instagram: @rotasonholindo [email protected] Contatos: 43 3323-9740 / 99109-1691 / 99149-8765