Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Rodrigo Garcia Lopes grava videoclipes para duas faixas de seu novo álbum

Rodrigo Garcia Lopes grava videoclipes para duas faixas de seu novo álbum

quarta, 15 de maio de 2013
Categoria: noticia

O cantor Rodrigo Garcia Lopes gravou recentemente, em Londrina, dois videoclipes, para as músicas ?New York? e ?Quaderna?, presentes em seu segundo álbum ?Canções do Estúdio Realidade?.

O diretor Anderson Craveiro conta que ?desafio? e ?prazer? são palavras que podem definir a realização do videoclipe da música ?New York?. O desafio foi filmar cenas do ambiente de Nova Iorque em Londrina. A solução, após conversas com Rodrigo Garcia Lopes, foi filmar nas ruínas do Cine Teatro Ouro Verde e trazer Nova Iorque em imagens. O prazer ficou por conta da ?liberdade imagética? e o ritmo associado às imagens de caos urbano que a música proporciona.

A música ?Quaderna? tem uma linha musical diferente de ?New York?, mais suave com instrumental erudito, além de um jogo de palavras relacionado ao número quatro. A personagem Quaderna foi criada para o clipe.

“Quaderna” é a faixa que abre o disco “Canções do Estúdio Realidade”. Gravar um segundo vídeo clipe de um mesmo disco na sequencia também é desafiador. ?É uma mistura de palhaço/bobo da corte na figura feminina, uma alusão a “Zeitgeist” que transita pelo tempo, pelas quatro estações do ano, pelos quatro elementos enquanto os músicos tocam em carro ferroviário em um tempo passado”, finaliza o diretor.

A estréia dos clipes e um show no Bar Valentino serão realizados no dia 10 de julho de 2013. 

Mais detalhes:

Os clipes oficiais contam com o patrocínio da Cultura Inglesa Direção: Anderson Craveiro Produção Executiva: Edra Moraes Direção de Produção: Celina Becker Apoio Cultural: Londrinatur Conheça Canções do Estúdio Realidade aqui: www.rgarcialopes.wix.com/site