Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

RNTW: Soluções em virtualização e colocation

segunda, 03 de outubro de 2011
Categoria: noticia

Após o sucesso do evento inaugural do primeiro Data Center do Norte do Paraná, e de um mês de bons negócios, o RN-DATA inicia outubro ampliando sua oferta e variedade de serviços, visando atender cada vez melhor à grande necessidade do mercado regional por segurança de dados e disponibilidade em suas comunicações.

?Grande parte das empresas da região ainda têm estruturas vulneráveis de TI e sem nenhuma (ou com precária) redundância, o que expõe seus negócios a graves riscos? ? diz Tadeu Felismino, Diretor de Inovação e TI da Rede Networks, responsável pelo Data Center de 250m2 instalado no primeiro andar do Edifício Twin Towers em Londrina, um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.

?O caminho natural das empresas, no Brasil e no mundo, é migrar suas estruturas de backup, e até mesmo as principais, para o ambiente totalmente seguro, protegido e profissional dos Data Centers, e é isto que estamos oportunizando para Londrina e região?.

O novo portfolio do Data Center da RNTW oferece soluções de Servidores Privados Virtuais (VPS) e Colocation.  A primeira (VPS), que é a grande tendência do mercado mundial, permite ao cliente compartilhar com outras empresas um equipamento (servidor) de grande porte, pagando muito menos pelo serviço e preservando integralmente a segurança, privacidade e confidencialidade.

Já a Colocation permite ao cliente colocar suas próprias máquinas, seja do site principal ou do site back up, no ambiente do Data Center, que se caracteriza pela disponibilidade e redundância de recursos de segurança (controle e monitoramento ininterrupto de acesso), energia (nobreaks e geradores), climatização,  suporte técnico e conectividade, tudo amparado por contrato de garantia da qualidade do serviço (SLA) . 

Acesse o site e conheça os serviços do Data Center: RNTW

*Informe Publicitário

Mais detalhes:

RNTW Contato: (43) 3403-0000 E-mail: [email protected] Site: http://www.rntw.com.br/