Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
RICTV Record lança sinal digital em Londrina

RICTV Record lança sinal digital em Londrina

segunda, 24 de fevereiro de 2014
Categoria: noticia

Saiba como sintonizar e ter acesso à imagem e som de melhor qualidade que só a televisão digital oferece.

Região de Londrina já pode assistir à RICTV Record em imagem digital de alta resolução. Na semana passada, o sinal digital foi lançado oficialmente na cidade de Cornélio Procópio, onde está a geradora  da emissora do Grupo RIC Paraná, Londrina e região.

Foram investidos R$ 4,5 milhões na compra de equipamentos e nas obras de infraestrutura que agora propiciam aos telespectadores uma imagem de melhor qualidade. O sinal digital está implantado em Curitiba e região desde 2010. Este ano, o projeto é levar a TV digital para o Oeste do estado ainda no primeiro semestre. Depois, será a vez de Maringá. O investimento para chegar a esses locais é de mais R$ 8,5 milhões.

Qualidade

Além da imagem, o som também é de melhor qualidade na televisão digital. Outra vantagem é a possibilidade de assistir à programação em dispositivos móveis e portáteis, sem mensalidades.

Quando a emissora transmite o sinal digital, o telespectador terá acesso a ele por meio de uma TV de alta definição (HD) com conversor digital. Se o aparelho não tiver esse conversor integrado é necessário adquirir um, mas geralmente as TVs HD já vem com o item de fábrica. O conversor também pode ser conectado em televisores de LCD, plasma e até de tubo.

Como sintonizarclique na imagem abaixo para ampliar: