Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
RICTV Record lança sinal digital em Londrina RICTV Record lança sinal digital em Londrina

RICTV Record lança sinal digital em Londrina

Monday, 24 de February de 2014

Saiba como sintonizar e ter acesso à imagem e som de melhor qualidade que só a televisão digital oferece.

Região de Londrina já pode assistir à RICTV Record em imagem digital de alta resolução. Na semana passada, o sinal digital foi lançado oficialmente na cidade de Cornélio Procópio, onde está a geradora  da emissora do Grupo RIC Paraná, Londrina e região.

Foram investidos R$ 4,5 milhões na compra de equipamentos e nas obras de infraestrutura que agora propiciam aos telespectadores uma imagem de melhor qualidade. O sinal digital está implantado em Curitiba e região desde 2010. Este ano, o projeto é levar a TV digital para o Oeste do estado ainda no primeiro semestre. Depois, será a vez de Maringá. O investimento para chegar a esses locais é de mais R$ 8,5 milhões.

Qualidade

Além da imagem, o som também é de melhor qualidade na televisão digital. Outra vantagem é a possibilidade de assistir à programação em dispositivos móveis e portáteis, sem mensalidades.

Quando a emissora transmite o sinal digital, o telespectador terá acesso a ele por meio de uma TV de alta definição (HD) com conversor digital. Se o aparelho não tiver esse conversor integrado é necessário adquirir um, mas geralmente as TVs HD já vem com o item de fábrica. O conversor também pode ser conectado em televisores de LCD, plasma e até de tubo.

Como sintonizarclique na imagem abaixo para ampliar: