Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Resultado do concurso “O Olhar da Mulher Sobre Londrina” Resultado do concurso “O Olhar da Mulher Sobre Londrina”

Resultado do concurso “O Olhar da Mulher Sobre Londrina”

Monday, 04 de July de 2011
Categoria:

A Secretaria Municipal  da Mulher divulgou, no sábado (02/07), no portal da prefeitura, o resultado do concurso fotográfico que reuniu 47 mulheres e 140 fotografias. O concurso que teve como tema ?O olhar da mulher sobre Londrina?, foi lançado pelo prefeito Barbosa Neto e pela secretária da Mulher, Sueli Galhardi, durante a 19ª Semana Municipal da Mulher, no dia 15 de março.

O concurso é resultado da parceria entre a Secretaria da Mulher com o Foto Clube de Londrina e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Além de contar com o apoio do Museu de Arte de Londrina, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Londrina e Região (Sintracom), da Rede de Farmácias Drogamais e do Provopar Londrina.

A secretária da Mulher, Sueli Galhardi, contou que o concurso recebeu diversas fotos com diferentes temas que retrataram a amplitude do olhar feminino. ?Foram fotos, desde paisagens, construções, pessoas, pontos turísticos, com um olhar feminino que é sensível, observador que traz a beleza desde os pequenos até os grandes detalhes?, destaca Sueli.
 

Das 140 fotos avaliadas pelo comitê julgador, três foram escolhidas. Em primeiro lugar, a fotografia elegida é a de Olga Leiria, com o tema “Acabou”. A segunda colocada é o trabalho ?Londrina 3?, de Gina Viviane Mardones Loncomilla, já em terceiro lugar, ficou a foto de Maria Beatriz Breve Fernandes, nomeada como “Antigo x Modernidade”. A comissão julgadora das fotos foi composta por dois membros do Foto Clube de Londrina e uma conselheira municipal do Conselho. Além das três primeiras colocadas, foram indicadas seis fotos que receberão a Menção Honrosa.

A premiação do concurso prevê ,para a primeira colocada, prêmio de R$ 1.500, para a segunda R$ 500 e a terceira ganhará um aparelho de DVD portátil. A premiação será realizada nas próximas semanas, em data, local e horário ainda a serem confirmados e divulgados nos e-mails das inscritas.  
 

Sueli acrescenta ainda que o concurso contou com uma participação muito importante das londrinenses. ?A realização deste concurso foi uma experiência muito importante. Tivemos o retorno positivo de muitas candidatas que expressaram a satisfação em participar de um concurso direcionado às mulheres de nossa cidade?, acrescenta a secretária.
 

Conforme consta no regulamento, haverá exposições itinerantes das fotografias durante o ano. A primeira será realizada no Museu de Arte de Londrina, entre os dias 25 e 29 de julho, localizado na rua Sergipe nº 640.


Fonte: N.com