Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Restaurante Japonês Dachô apresenta dicas sobre o Hashi Restaurante Japonês Dachô apresenta dicas sobre o Hashi

Restaurante Japonês Dachô apresenta dicas sobre o Hashi

Wednesday, 06 de July de 2011
Categoria:

Você que adora a culinária japonesa, mas ainda não se acostumou com os ?pauzinhos?, o Restaurante Dachô preparou uma série de matérias com curiosidades e dicas sobre o hashi, confira a primeira parte:  

Origens:
 

Apesar de no Ocidente ele aparecer sempre associado à cultura japonesa, o hashi teve sua origem na China, onde é utilizado até hoje. Ele começou a ser usado para manter o sabor original dos alimentos, pois com ele a comida toca diretamente a língua e o palato, sem interferências no sabor.  

Do que é feito:
 

Existem, na verdade, diferentes tipos de hashi para cada tipo de comida e tamanho de boca: masculina, feminina ou infantil. Os formatos e materiais usados também variam, podem ser de madeira, bambu, prata, laca, plástico, de design (extremidade quadrada, oval, redonda), de tamanho (23 cm, em média, para mesa e 35 cm para cozinha) e de ornamentos.  

Como usar:
 

Os pauzinhos funcionam como uma extensão dos dedos. O hashi de baixo deve ficar apoiado no dedo anelar sem se mexer e o de cima fica preso aos dedos indicador e médio, os dois hashis ficam apoiados pelo polegar. O dedo indicador deve fazer um movimento de pinça. A prática leva à perfeição, mas para quem está começando existem os hashis com um elástico na ponta, o que facilita bastante, além de ser mais educado do que já chegar pedindo garfo e faca.

Confira na próxima semana as regras de etiqueta para usar o hashi e aproveite o rodízio japonês do Dachô para treinar! Acesse: www.dacho.com.br

Mais detalhes:

Delivery online no Dachô Londrina Endereço: Rua Goiás, 1731 Contato: (43) 3339-2002 Site: www.dacho.com.br