Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Restaurante Caco prioriza saúde e troca o sal refinado pelo marinho

Restaurante Caco prioriza saúde e troca o sal refinado pelo marinho

quarta, 19 de julho de 2017

Ingrediente contém muito mais nutrientes que outros tipos de sal

Restaurante Caco prioriza saúde e troca o sal refinado pelo marinho - LondrinaTur

Não é de hoje que as pessoas têm buscado uma maior qualidade de vida na alimentação. E, para não deixar de vez o consumo do sal, muitos têm trocado o mais comum deles, o refinado, pelo sal marinho, que passa por um processo diferente de refinamento conservado os principais nutrientes. Pensando nisso, o Restaurante Caco, nas versões Self Service e Caco Mais Saúde, tem usado apenas o sal marinho na composição dos seus pratos. E tem dado resultado: a aprovação dos clientes.

Como o próprio nome já diz, o sal marinho é extraído de forma natural, por meio da evaporação da água do mar represada em tanques, provocada pelo calor do sol ou pelo vento. É um ingrediente que contém mais nutrientes que outros tipos de sal, tal qual o refinado, que perde muito durante o processo. Além de ser considerado mais saboroso. Cloreto de sódio, cálcio, potássio, magnésio e enxofre são alguns dos principais minerais encontrados no sal marinho, que tem um grão irregular, justamente o que provoca certa explosão de sabores.

“No dia a dia atendendo aos clientes, notamos uma preocupação cada vez maior com a saúde, portanto resolvemos substituir o sal normal, que é refinado, pelo sal marinho. É praticamente a mesma coisa, mas o sal marinho não passa pelo refinamento. E, por causa disso, conserva todos os sais minerais”, explica Maria Piacenti, supervisora geral do Restaurante Caco Self Service. Os clientes, claro, aprovaram a mudança, realizada já há alguns anos e consolidada com a criação do Caco Mais Saúde, de refeições congeladas e balanceadas.

Com menos perda de nutrientes durante o refinamento, o sal marinho tempera com sabor e de forma mais saudável pratos com carnes vermelhas, aves, peixes, verduras e legumes, não apenas deixando-os mais nutritivos, mas também mais saborosos. “Pensando na saúde e no gosto dos clientes, resolvemos usar em todos os pratos do restaurante, tanto no self service quanto no Caco Mais Saúde”, afirma Maria. Assim como todo tempero, entretanto, deve ser usado com moderação. Até porque a quantidade de sódio é um pouco mais alta que o do sal refinado.

O cardápio e outras informações do Restaurante Caco Self Service por der conferido pelas redes sociais: Restaurante Caco Self Service e Caco Mais Saúde (Facebook) e @restaurantecaco e @cacomaissaude (Instagram). “No Caco Mais Saúde, além da preocupação com o tempero todo natural, evitando ao máximo o que for industrializado, também seguimos à risca as medidas das calorias da proteína e do carboidrato, para que nossos clientes estejam sempre satisfeitos”, destaca Bruno Piacenti, supervisor geral do Restaurante Caco.

Fonte: Divulgação