Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Representantes da FIFA visitam Londrina

Representantes da FIFA visitam Londrina

quarta, 29 de junho de 2011

Representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) estiveram na quarta-feira (29) em Londrina com o prefeito Barbosa Neto, para a segunda análise do Estádio do Café e os centros de treinamento da SM Sport e PSTC. Nesta visita, foram analisadas as condições e tipos de gramado, além do sistema de irrigação feito em cada local.

Participaram da vistoria o secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mário Celso Cunha, a representante do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Suzan Costa, o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta e a deputada estadual, Mara Lima, representado o governo.  

O prefeito Barbosa Neto disse estar confiante e ressaltou os motivos que beneficiam a escolha de Londrina. ?Temos uma grande estrutura hoteleira, equipamentos públicos importantes, um aeroporto em obras, que busca ampliação e modernização, a curta distância entre outras sedes, e modéstia a parte, um dos melhores centros de treinamentos do Brasil, o da SM Sports?.

Além dos pontos positivos destacados, Barbosa Neto lembrou a importância da cidade já ter realizado outro grande evento esportivo. ?O Estádio do Café já foi sede de pré-olímpico e está totalmente adequado ao Estatuto do Torcedor, com capacidade média de 31 mil torcedores. É uma questão importante e relevante?, afirmou.      
 


Esta é a segunda visita realizada pelos representantes da FIFA. A primeira vistoria foi realizada em janeiro. Mário Celso Cunha viu melhoras desde a última vez que esteve na cidade. ?O estádio tem novas cadeiras e câmeras de segurança. Os centros de treinamentos mantiveram a qualidade. Sempre há melhoras. Pelo que vimos aqui, Londrina já tem condições suficiente para receber uma delegação?.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta, pontuou melhorias realizadas no Estádio do Café, desde o ano passado: construção do muro que protege as arquibancadas, entrada exclusiva para torcida visitante, corrimão em todas as escadarias, uma exigência do Corpo de Bombeiros. E mais recentemente, a instalação de 3.400 cadeiras e 20 câmeras de monitoramento, sem contar manutenção, pintura e adequação dos banheiros para pessoas com deficiência.


Fonte: N.com