Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Refriko lança produto com porcentagem das vendas em prol do Hospital do Câncer de Londrina Refriko lança produto com porcentagem das vendas em prol do Hospital do Câncer de Londrina Refriko lança produto com porcentagem das vendas em prol do Hospital do Câncer de Londrina

Refriko lança produto com porcentagem das vendas em prol do Hospital do Câncer de Londrina

sexta, 02 de setembro de 2016

Refriko Mr será lançado no Centro de Convenções do Hotel Blue Tree

Neste sábado, dia 03 de setembro, a Refriko Indústria de Bebidas lança o ‘Refriko Mr’, no Centro de Convenções do Hotel Blue Tree, em Londrina. Uma edição limitada de mais um “integrante” da Linha Sabores, com o aroma único, refrescante e diferenciado. O refrigerante foi formulado na cor rosa e oficialmente lançado no mercado apoiando a Campanha Outubro Rosa.

“A empresa fez questão de aderir ao movimento mundial que pretende chamar a atenção para a realidade do câncer de mama e a importância das mulheres se atentarem a fazer o exame com frequência, obter o diagnóstico precoce, além do acesso ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno”, afirma Juliana Mendes, diretora de marketing da Refriko.

No evento para o lançamento oficial do Refriko Mr, a empresa reunirá seus colaboradores do setor comercial, bem como suas esposas para uma cerimônia de homenagens e também de troca de informação sobre o trabalho do Hospital do Câncer de Londrina. “O grande incentivo para a equipe comercial, sem dúvida, é que um percentual do valor do produto comercializado será revertido ao Hospital”, explica Juliana.

Segundo Fabio Manero, diretor de Marketing do Hospital do Câncer de Londrina (HCL), esse tipo de iniciativa traduz exatamente o que a instituição sempre buscou concretizar: “empresas que ajudam de forma objetiva”, comenta.

Essa ideia da Refriko em destinar um valor da venda do produto para o HCL inclusive servirá como Projeto Modelo de Doação da instituição. “Esse projeto traduz a filosofia do Hospital que é arrecadar uma pequena quantia, porém em um volume muito grande. Com certeza, vai fazer a diferença para as 34 mil famílias que hoje dependem do nosso atendimento. A Refriko é exemplo para outras empresas”, ressalta.

São mais de 100 convidados para o evento. Na mesma ocasião, a empresa fará a entrega da premiação intitulada de “Olimpíadas Refriko”, aos executivos de vendas que atingiram suas metas no primeiro semestre de 2016.

Refriko lança produto com porcentagem das vendas em prol do Hospital do Câncer de Londrina - LondrinaTur

A campanha outubro rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. (www.komen.org)

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros foi a forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente. A popularidade da campanha alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. A utilização da cor rosa em ações, tornou-se uma leitura visual compreendida em qualquer lugar no mundo.

Fonte: Divulgação com informações do site Outubro Rosa.