Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Experiência em Realidade Virtual revela como poderá ser o shopping do futuro

Experiência em Realidade Virtual revela como poderá ser o shopping do futuro

Tuesday, 16 de April de 2019

Boulevard Londrina Shopping promove viagem gratuita a 2033 em ambiente totalmente conectado a partir desta quinta-feira (18)

A partir desta quinta-feira (18) e até o dia 12 de maio, os visitantes do Boulevard Londrina Shopping poderão viajar no tempo para conhecer o que poderá ser um shopping no futuro. A experiência usa a realidade virtual para projetar as transformações que os shopping centers poderão ter com a velocidade da inovação no mundo atual.

O tour virtual acontece em um shopping de 2033 com áreas verdes, espaços livres para o convívio ou para uma reunião de trabalho, diversas opções de lazer, bem-estar e gastronomia. Um ambiente totalmente conectado, a ponto de oferecer serviços ou produtos individualmente para cada visitante. Logo que chega, o cliente é impactado por uma fachada moderna e pode, por exemplo, ver quem são os seus amigos que estão ali, além de receber informações relevantes para o seu perfil.

A viagem ao futuro, feita com o uso de óculos de realidade virtual, traz muitas sensações com os recursos de realidade aumentada e inteligência artificial. A jornada é feita no corpo do Bem, um jovem que vai ao Shopping do Futuro resolver os compromissos do dia. A Lia, sua assistente virtual, coordena a jornada do visitante por um ambiente harmonioso que proporciona experiências únicas.

As fachadas das lojas ‘conversam’ com os visitantes de maneira estratégica e, com base nos dados que cada um informou previamente, transmitem campanhas e lembretes de atividades que estão por vir. Os pontos do programa de fidelidade do shopping podem ser revertidos em produtos das lojas ou atividades sob medida para cada perfil.

“Os shoppings são verdadeiras comunidades que aproximam pessoas e negócios. Criamos uma experiência divertida, prevendo uma realidade totalmente possível, pois usa tecnologias já existentes para mostrar um futuro não muito distante. Estamos apenas extrapolando o real e prevendo espaços que entendem os novos consumidores e interagem com eles através de recursos digitais”, afirma Mauricio Morelato, superintendente do Boulevard Londrina Shopping.

A experiência virtual para interagir com o futuro é gratuita e pode ser realizada de segunda à sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados das 12 às 20 horas, no piso térreo, na frente de O Boticário.

Serviço:

Shopping do Futuro – Realidade Virtual

De segunda à sábado das 10 às 22 horas

Domingos das 12 às 20 horas

Piso térreo, na frente de O Boticário

Experiência gratuita

 

Fonte: CrCom