Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Quinteto Metais do Paraná se apresenta no Museu Histórico de Londrina, no projeto Quinta Cultural

Quinteto Metais do Paraná se apresenta no Museu Histórico de Londrina, no projeto Quinta Cultural

quarta, 08 de setembro de 2010
Categoria: noticia

O Quinteto Metais do Paraná se apresenta nesta quinta, dia 09  de setembro, às 20 horas, na Sala do Pioneiro do Museu Histórico de Londrina, dentro do Projeto Quinta Cultural, uma parceria do Museu Histórico e Casa de Cultura da UEL.

O Grupo:

Quinteto Metais do Paraná foi criado em 1993 quando Cícero Cordão chegou em Londrina. Logo em seguida, no ano de 1994, juntou-se ao grupo o trompetista Arthur Fernandes e nos anos seguintes os demais músicos, Gilberto de Queiroz (1999), Marcelo das Virgens (2000) e Guilherme Efrom no Trombone Baixo (Julho de 2005). Ao longo desse tempo o quinteto tem feito diversos tipos de apresentações com objetivos variados, como em concertos didáticos, festivos, ao ar livre e concertos de gala em teatros de várias cidades do Paraná.

O QMP tem se reciclado com importantes músicos nacionais e internacionais com os quais também já dividiram o palco em importantes concertos. Em seu repertório o quinteto tem tocado as mais variadas obras de vários autores e estilos, das mais tradicionais até as mais inovadoras, buscando sempre a valorização da música original para quinteto de metais, incentivando desta forma uma maior produção por parte dos compositores para este tipo de conjunto.

Projetos

O QMP desenvolve um Projeto Educacional que apresenta workshops dinâmicos e informativos para estudantes de todas as idades. Os Workshops são especialmente desenvolvidos para atingir determinados grupos de acordo com suas necessidades, enfocando o desenvolvimento profissional musical, musicalização infantil, bem como dicas para atingir seu potencial como músico. O QMP conta com a participação de Vitor Hugo Paranzini Gorni, jovem percussionista e revelação por seu grande talento como compositor e por desenvolver trabalhos com grupos de metais, Big Bands entre outros grupos musicais. 

A apresentação é aberta ao público com entrada franca. O Museu fica na Rua Benjamin Constant. 900 ? Centro ? antiga Estação Ferroviária. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (43) 3323-0082 e 3324-4641.

Fonte: MHL Comunicação

Mais detalhes:

Quinta Cultural ? ?Quinteto Metais do Paraná? Local: Museu Histórico de Londrina ? Sala do Pioneiro Dia: 09 de setembro de 2010 Horário: 20 horas Endereço: Rua Benjamin Constant, 900 ? Centro Entrada Franca