Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Quem é quem no Campeonato Paranaense 2013

Quem é quem no Campeonato Paranaense 2013

segunda, 14 de janeiro de 2013

Doze equipes vão disputar a partir do próximo domingo o Paranaense, com o Coritiba correndo atrás do tetracampeonato, pois foi campeão em 2010, 2011 e 2012. As demais equipes vão lutar para impedir a quarta conquista seguida do time coxa-branca, que nas primeiras rodadas não deverá contar com sua força máxima.

A prioridade do Coritiba no primeiro semestre é a Copa do Brasil, competição esta que a equipe do técnico Marquinhos Santos foi vice-campeã em 2011 e 2012, perdendo as finais para Vasco e Palmeiras, respectivamente.

Para a temporada 2013 o alviverde vem mais forte do que em anos anteriores. Isso porque manteve boa parte do elenco e contratou o meia Alex, revelado pelo próprio clube no final da década de 90 e que estava jogando no futebol turco. O jogador também atuou por Palmeiras e Cruzeiro. No ?Verdão? foi campeão da Libertados em 1999 e ganhou o título brasileiro na ?Raposa? em 2003.

Os principais rivais do Coritiba serão Atlético e Paraná Clube. O Furacão manteve a base que conseguiu o acesso para a Série A do Brasileiro, mas no primeiro turno utilizará a equipe sub-23. Já o Tricolor da Vila Capanema, de volta ao futebol de elite do Estado, confia na experiência do goleiro Marcos, que estava no futebol português, do zagueiro Anderson, ex-Corinthians, do meia Lúcio Flávio, ex-Botafogo, e do atacante Reinaldo, ex-Flamengo e Santos.

O Arapongas, atual campeão do interior, espera repetir a dose e mais uma vez contar com o apoio maciço de sua fanática torcida. A equipe trouxe o experiente treinador Zezito, mantendo ainda jogadores importantes do ano passado como Douglas, Luís Mário, Ruy e Edu Amparo. Além do mais terá no ataque os artilheiros Jabá e Baiano.

Também disputam o Estadual as equipes do Cianorte, Londrina, Operário, Toledo, J. Malucelli, Rio Branco, Paranavaí e Nacional, de Rolândia.

Fonte Tribuna do Norte / Raul Cesar dos ReisFutebolparanaense.net