Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Quase quatro mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no drive-thru de sábado

Quase quatro mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no drive-thru de sábado

segunda, 15 de fevereiro de 2021
Categoria

Mais de mil se apresentaram com antecedência, gerando filas; hoje inicia a imunização domiciliar de acamados com mais de 85 anos

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o balanço da ação para vacinação contra a Covid-19, que ocorreu no último sábado (13). Em formato drive-thru, a atividade atendeu idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde acima de 40 anos, no Parque de Exposições Governador Ney Braga. Ao todo, foram vacinadas 3.763 pessoas, previamente cadastradas e agendadas pelo link no Portal da Prefeitura.

Para ser vacinado, era obrigatório apresentar o formulário contendo as informações pessoais e de agendamento, validadas na leitura do QR Code. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de mil usuários compareceram mais cedo que o horário agendado, provocando aumento no tempo de espera.

Dos 3.763 usuários vacinados no sábado (13), 220 receberam a vacina muito antes do horário agendado. Outros 974 também foram ao parque com antecedência, porém orientados a retornar em seu devido horário. “Tivemos desde pessoas que foram 30 minutos antes a outros que vieram com 8h de antecedência. Isso causou congestionamento e, evidentemente, aumento no tempo de espera. Tanto que, no início da manhã e período da tarde, conseguimos vacinar as pessoas dentro do horário agendado”, explicou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

A vacinação em drive-thru foi coordenada pela SMS, com apoio e suporte da Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal; Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); Sociedade Rural do Paraná (SRP); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar); mais voluntários.

Campanha – Prosseguindo com a vacinação contra a Covid-19, nesta segunda-feira (15), a SMS iniciou a vacinação domiciliar de 265 acamados com mais de 85 anos. Estes usuários tiveram seus cadastros validados, e o agendamento ocorreu mediante contato da equipe do Município.

E a partir do meio-dia de hoje, será liberado novamente o agendamento para idosos com 85 anos de idade ou mais que ainda não foram imunizados contra a Covid-19. A vacinação será realizada de quarta (17) a sexta-feira (19), exclusivamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol, que fica na região oeste.

O horário de atendimento na UBS do Jardim do Sol será das 7h30 às 18h. A unidade fica localizada na rua Via Láctea, 877.

N.com/Foto: Vivian Honorato