Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
“Quartas Musicais” recebe André Siqueira

“Quartas Musicais” recebe André Siqueira

terça, 24 de abril de 2018
Categoria

Projeto do Festival de Música de Londrina e SESI Cultura Paraná leva ao palco o renomado violonista com o concerto Cordas Brasileiras

Foto: Reprodução Facebook

O violonista, compositor e arranjador André Siqueira é o próximo destaque do projeto “Quartas Musicais: Londrina em Cena”, iniciativa do Festival de Música de Londrina em parceria com o Sistema Fiep através do Centro Cultural Sesi/AML, que está oportunizando uma série de apresentações na cidade com músicos de destaque no cenário nacional.

André Siqueira apresentará o concerto solo “Cordas Brasileiras” na quarta-feira, 25 de abril, as 19h30, no Centro Cultural SESI/AML (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – em frente à Concha Acústica), com entrada gratuita – o público deverá retirar os ingressos no local com uma hora de antecedência.

“O repertório é baseado em arranjos meus de música brasileira para violão solo, mas tocarei instrumentos pouco comuns como a viola de 14 cordas e o violão barítono”, explica André Siqueira. “Estarei acompanhado de meus instrumentos e de um loopstation que permite gravar o que toco em tempo real e assim tocar comigo mesmo. A expectativa é fazer um show relendo clássicos da música brasileira e ter um público atento, que saia feliz com o que ouvir.”

Com uma trajetória profissional de mais de 20 anos, André Siqueira é um multi-instrumentista com domínio de vários instrumentos como flauta, guitarra elétrica, violão, viola caipira, contrabaixo e guitarra portuguesa. Tem uma forte ligação com o FIML, ora como aluno (entre 1995 e 1999), ora como professor (2004, 2015 e 2016).

“O festival é importantíssimo para a cidade, os músicos e a formação de público. Nesse momento obscuro, no qual há uma diminuição do valor dos artistas, precisamos cada vez mais de eventos como esse. O festival reafirma a importância da música como uma área de conhecimento que deve ser valorizada como um saber ancestral, e que deve ser um direito de todos, para além do simples entretenimento ao qual estamos acostumados a vinculá-la.”

Quartas Musicais

Os concertos da Série “Quartas Musicais: Londrina em Cena”, são realizados sempre na última quarta-feira do mês e cada mês tem uma atração diferente.

“A dona Música merece nosso respeito por ser um conhecimento, eu diria, sagrado. Agradeço muito a oportunidade de dividir minha arte com o público londrinense nessa brilhante iniciativa da Associação dos Amigos do Festival de Música. Gratidão”, encerra André Siqueira.

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

Quartas Musicais: Londrina em Cena

Concerto com André Siqueira – “Cordas Brasileiras”

Quando: Quarta-feira, dia 25 de abril

Onde: Centro Cultural Sesi/AML (em frente à Concha Acústica)

Horário: 19h30

Entrada: Gratuita (retirar os ingressos no local com uma hora de antecedência)