Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Quando o hip hop encontra a dança contemporânea Quando o hip hop encontra a dança contemporânea

Quando o hip hop encontra a dança contemporânea

Friday, 17 de May de 2013
Categoria:

Nesta sexta-feira (17), às 20 horas, o coreógrafo e dançarino Vanilton Lakka, de Minas Gerais, apresenta no Circo Funcart “Interferência Inacabada… Preste atenção no ruído ao fundo”, montagem com influência do hip hop e da chamada ?cultura urbana?. Na apresentação, o artista propõe um diálogo entre movimento e ritmos musicais, executados em cena pelo DJ e performer Fernando Prado. Segundo Lakka, ?a pele se apresenta como tecido de captura das sonoridades ao mesmo tempo em que se constitui em seu grande gerador?.

Lakka também oferece vivência sobre as Conexões entre dança de rua e dança contemporânea no sábado (18) pela manhã, das 9 às 11 horas, na Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380). Mais informações e inscrições pelo telefone (43) 3342-2362. As duas atrações são gratuitas e abertas a todos os interessados.

O espetáculo Interferência inacabada… e a oficina oferecida por Lakka é fruto da pesquisa que o dançarino mineiro desenvolve na prática artística e no contexto acadêmico. Lakka é mestre em Artes pela Universidade Federal de Uberlândia, onde estudou a relação arte-cidade no ambiente urbano, e já se apresentou em países da América Latina, Europa e África.

Suas criações coreográficas, ao proporem o diálogo movimento-música, acenam para a matriz afro do hip hop, segundo a qual o ritmo é condutor da dança e é conduzido por ela.

A atração abre a extensão do Festival de Dança de Londrina neste fim de semana. Além da grade oficial em outubro, o Festival realiza outras ações ligadas às artes cênicas ao longo do ano. É a segunda vez que Vanilton Lakka participa do evento – no ano de 2010, o dançarino mineiro integrou a grade didática.

Fonte: Renato Forin Jr./ Assessoria de Imprensa Festival

Mais detalhes:

Extensão do Festival de Dança de Londrina 2013 - Vanilton Lakka (Minas Gerais): Espetáculo: ?Interferência Inacabada... Preste atenção no ruído ao fundo? Dia 17 de maio, às 20 horas, no Circo Funcart. Gratuito. Oficina: ?Conexões entre dança de rua e dança contemporânea? Dia 18 de maio, das 9 às 11 horas, na Funcart (oficina e inscrições). Gratuito. Funcart e Circo Funcart: Rua Senador Souza Naves, 2380. Mais informações: (43) 3342-2362