Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Qual é a origem da feijoada?

Qual é a origem da feijoada?

sexta, 13 de novembro de 2020

“Feijoada” é uma designação comum dada a pratos da culinária de regiões e países lusófonos como Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Timor-Leste e Macau. Consiste num guisado de feijão, normalmente com carne, e quase sempre acompanhado com arroz.

A feijoada tal qual a conhecemos hoje é uma variação desse guisado, típico europeu, que tem como base a mistura de vários tipos de carnes, com legumes e verduras. O “Cassoulet” na França, o tradicional cozido em Portugal, o “Casoeula” na Itália e o “Puchero” na Espanha são alguns exemplos dessa mistura.

Partes do porco, como o rabo, a orelha, a língua e o pé, também são comuns no preparo desse prato. Uma curiosidade é que essas partes, consideradas menos nobres por nós, na verdade eram bastante apreciadas pelos europeus.

No Brasil, a feijoada acompanha arroz, farofa, couve, laranja e torresmo, costumes que foram adquiridos ao longo do tempo e ganharam o gosto popular.

Se você ama feijoada, saiba que em Londrina, o Maneco com Jaleco serve, aos sábados, uma deliciosa feijoada para entrega.

Ligue: (43) 3321-1922 e reserve a sua!

Fonte: Wikipédia / blog.chefsclub.com.br