Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
?Pudim Holandês?, o verdadeiro pudim artesanal

?Pudim Holandês?, o verdadeiro pudim artesanal

Friday, 11 de October de 2013
Categoria:

O “Pudim Holandês”, feito com leite condensado artesanal, você só encontra em Londrina

O gostinho delicioso do pudim nos remete às lembranças mais remotas da nossa infância, quando nossas mães ou avós preparavam aquela sobremesa especial! O pudim sempre fez parte da culinária brasileira e ganhou muitas versões em diferentes regiões do Brasil ao longo dos anos. O mais tradicional, o pudim de leite, é apenas uma das versões que fazem sucesso na gastronomia mundial.

Hoje em dia, temos o pudim de amendoim, de banana, tapioca, chocolate, pinhão, coco, manga e até de canjica! Algumas receitas são feitas com pão, bolacha ou queijo e também fazem sucesso na versão salgada.

Antigamente, mais consistentes, os pudins eram feitos de farinha de trigo e cereais, além de ovos e gordura animal. Na Grã-Bretanha o “pudim”, que significa sobremesa”, é consumido regularmente em diversas versões, desde os mais consistentes até os mais cremosos e podem substituir uma refeição. Já na Austrália, por exemplo, o mais consumido é o Pudim de Natal, de consistência firme com recheio de frutas cristalizadas.

No Brasil, embora o sucesso ainda seja o pudim de leite tradicional, a versão com leite condensado ganhou adeptos e destaque na confeitaria nacional. Em Londrina, por exemplo, temos o “Pudim Holandês”, que desde 2005 produz deliciosos pudins de leite condensado artesanal e revende suas delícias para diversos estabelecimentos em Londrina.

O “Pudim Holandês”, de leite condensado artesanal, é fabricado no tamanho de 750g, com embalagem e rotulagem que proporcionam maior praticidade e segurança no transporte e maior durabilidade do produto, entre outros benefícios.

Para encomendar o delicioso e original pudim artesanal, ligue no Delivery Disk Pudim: (43) 3343.4876 e (43) 9626.4876. As entregas são realizadas apenas em Londrina, de quarta a sábado, das 9h às 19h.

Fontes: Pudim Holandês, Wikipedia.