Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prosa, poesia e outras delícias marca o pré-lançamento do Londrix

Prosa, poesia e outras delícias marca o pré-lançamento do Londrix

terça, 13 de setembro de 2016

Evento será nesta quarta, dia 14, no Zaqueu de Melo

A AARPA – (Atrito Arte Artistas & Produtores Associados) orgulhosamente traz ao Teatro Zaqueu de Melo o “Sarau: Prosa, poesia e outras delícias”. O evento marca o pré-lançamento do LONDRIX  – Festival Literário de Londrina, comemorando seus 12 anos de existência.

Na ocasião, serão apresentadas as ações culturais e socioculturais desenvolvidas pela AARPA através da Vila Cultural Cemitério de Automóveis e o LONDRIX, como o Leia Londrina, o Sarau: Prosa, poesia e outras delícias, o Sarauzinho, Um dedo de prosa nas escolas, Assalto Literário e muitos outros. Música, dança, teatro, circo, performances, artes visuais e literatura são as vertentes artísticas fomentadas e desenvolvidas nestas atividades culturais.

Prosa, poesia e outras delícias marca o pré-lançamento do Londrix - LondrinaTur

O “Sarau: Prosa, poesia e outras atrações” trará um pouco destas ações culturais através das apresentações de alguns artistas de Londrina e região: artes visuais com exposições de Jéssica Bozzi, Caio Souza e Brayan Thompson. Dança contemporânea com Luana Vidotte e Jorge Fortunato. Poesia na voz de Christine Vianna, Mário Fragoso, Beatriz Vianna, Edra Moraes e Leandro Benevides, além da apresentação do espetáculo de circo teatro “Dupla de dois” com os palhaços Carabina e Leleca (Sergio Mello e Leandra Azevedo).

A AARPA é uma Organização Não Governamental responsável pela Vila Cultural Cemitério de Automóveis, em atividades ininterruptas desde 2007 e que desenvolve diversos trabalhos que levam arte e cultura à comunidade londrinense e da região e, também, pelo LONDRIX – Festival Literário de Londrina, Um evento com a missão de formar cidadãos conscientes, tocados pela literatura e todas as suas formas de manifestação. Em 12 anos de atividades, o Londrix reuniu, promoveu, valorizou e difundiu autores representativos da literatura brasileira, além de transitar entre todas as formas de manifestação artístico-literária em debates, palestras, performances, saraus, shows, peças, oficinas, feira de livros e projetos de extensão à comunidade. A entrada é franca e indicada a toda família.

Fonte: Divulgação