Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Pronatec EAD reabre inscrições gratuitas nesta terça

Pronatec EAD reabre inscrições gratuitas nesta terça

terça, 19 de setembro de 2017
Categoria

Cursos a distância terão mais vagas para início das aulas em outubro

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) recebeu no mês de setembro inscrições para 15 cursos no formato a distância. No total, mais de 150 pessoas se inscreveram. Amanhã (19) serão reabertas as inscrições para essa remessa de cursos, além de mais cinco novas opções. Todos que se inscreveram em setembro já têm suas vagas garantidas e irão receber no email a efetivação da matrícula para realizarem as aulas, que se iniciam no dia 30 de outubro. Quem ainda não se inscreveu deve ir até o dia 16 de outubro na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), que fica na rua Pernambuco,162. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

Os cursos ofertados são os seguintes: recepcionista; mensageiro; curso de língua brasileira de sinais (libras); espanhol básico; inglês básico; assistente administrativo; assistente de faturamento; assistente de recursos humanos; produtor de cerveja; fotógrafo; locutor/apresentador/animador; editor de vídeo; iluminador cênico; operador de câmera; e sonoplasta. As cinco novas opções são: auxiliar de fiscalização ambiental; promotor de vendas; inspetor de qualidade; eletricista audiovisual; e ilustrador. Todas as aulas serão ministradas pelo sistema de ensino a distância (EAD). O aluno terá até dia 29 de março de 2018 para concluir o curso.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou essa nova chance de qualificação. “Tivemos uma boa procura na primeira remessa de cursos, que chegou para gente com um curto período de inscrições. Agora teremos quase um mês para que as pessoas tomem conhecimento das opções de curso e venham fazer sua inscrição. Quem tiver disponibilidade não pode deixar essa chance passar. Tomara que possamos terminar esse período de cadastro com 100% de preenchimento de vagas”, reforçou.

Fonte: Divulgação