Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projetos ambientais atendem  alunos de Londrina Projetos ambientais atendem  alunos de Londrina

Projetos ambientais atendem alunos de Londrina

Monday, 01 de August de 2011

Nesta semana, os projetos de educação ambiental, Biblioteca Móvel Ambiental e ?Descobrindo o Parque?, da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), atendem 313 crianças e adolescentes de Londrina. Alunos de escolas municipais aprendem de forma diferenciada sobre o meio ambiente e sua preservação.

Entre os dias 2 a 5, o projeto Biblioteca Móvel Ambiental visita três escolas municipais da cidade, atendendo a um total de 243 alunos. Nestas terça (2) e quarta-feiras (3), o projeto passa pela escola San Izidro, localizada na rua Maria de Oliveira Melo, nº 285, onde atende amanhã (2) 55 alunos das turmas do 3° ano; já no dia 3, 52 alunos da 2ª e 3ª séries recebem a biblioteca móvel. ?Através do ônibus equipado da Biblioteca Móvel, as crianças têm acesso ao acervo de livros e DVDs de forma lúdica, que as incentiva a buscar ainda mais a leitura?, explicou a gerente de educação ambiental da SEMA, Queila Spoladore.

Nesta quinta-feira (4), a biblioteca visita a Escola Municipal Jadir Dutra de Souza, do Patrimônio Selva, em que os 52 alunos do 2° e 3° anos serão atendidos pelo projeto. Já, na sexta-feira (5), os 80 alunos das turmas do 2° ano, da Escola Aristeu Santos Ribas, localizada na rua Abílio Justiniano de Queiroz, no conjunto João Paz, recebem os aprendizados sobre o meio ambiente.

?Entre as atividades desenvolvidas na Biblioteca Móvel, é transmitido aos alunos um vídeo denominado ?De onde vem??.Com uma linguagem infantil, este vídeo apresenta a importância da reciclagem e de onde vem cada material reciclável?, esclareceu Queila.

Também, acontece nos próximos dias 3 e 5, através do projeto ?Descobrindo o Parque?, 70 alunos de duas escolas municipais da cidade, fazem visitas ao parque Arthur Thomas. Na quarta-feira (3), participam 50 alunos, da 3° e 4° séries, da Escola América Sabino Coimbra. Já na sexta-feira (5), os 20 alunos do 1° ano, da Escola Professor Vicente Rodrigues Monteiro, realizam as atividades no parque.

?A aprendizagem no projeto ?Descobrindo o parque? é feita por meio de uma caminhada no local. Durante a visita, são abordados temas como a história da primeira usina hidrelétrica de Londrina, sobre os animais do parque, a vegetação, o relevo e a poluição hídrica?, ressaltou a gerente da SEMA.

Queila falou ainda sobre a importância de ações como essas para a aprendizagem sobre as questões do meio ambiente. ?O objetivo destes dois projetos é difundir os conceitos ambientais, aproximando assim as pessoas e a natureza, para que a população possa agir de forma correta?, destacou a gerente.

Fonte: N.com

Mais detalhes:

Biblioteca Móvel As escolas municipais, interessadas em agendar uma visita à Biblioteca Móvel, devem ligar para a Educação Ambiental, pelo telefone 3372-4768 ou 3372-4769, das 12h às 18h.