Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projetos ambientais atendem  alunos de Londrina

Projetos ambientais atendem alunos de Londrina

segunda, 01 de agosto de 2011
Categoria: noticia

Nesta semana, os projetos de educação ambiental, Biblioteca Móvel Ambiental e ?Descobrindo o Parque?, da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), atendem 313 crianças e adolescentes de Londrina. Alunos de escolas municipais aprendem de forma diferenciada sobre o meio ambiente e sua preservação.

Entre os dias 2 a 5, o projeto Biblioteca Móvel Ambiental visita três escolas municipais da cidade, atendendo a um total de 243 alunos. Nestas terça (2) e quarta-feiras (3), o projeto passa pela escola San Izidro, localizada na rua Maria de Oliveira Melo, nº 285, onde atende amanhã (2) 55 alunos das turmas do 3° ano; já no dia 3, 52 alunos da 2ª e 3ª séries recebem a biblioteca móvel. ?Através do ônibus equipado da Biblioteca Móvel, as crianças têm acesso ao acervo de livros e DVDs de forma lúdica, que as incentiva a buscar ainda mais a leitura?, explicou a gerente de educação ambiental da SEMA, Queila Spoladore.

Nesta quinta-feira (4), a biblioteca visita a Escola Municipal Jadir Dutra de Souza, do Patrimônio Selva, em que os 52 alunos do 2° e 3° anos serão atendidos pelo projeto. Já, na sexta-feira (5), os 80 alunos das turmas do 2° ano, da Escola Aristeu Santos Ribas, localizada na rua Abílio Justiniano de Queiroz, no conjunto João Paz, recebem os aprendizados sobre o meio ambiente.

?Entre as atividades desenvolvidas na Biblioteca Móvel, é transmitido aos alunos um vídeo denominado ?De onde vem??.Com uma linguagem infantil, este vídeo apresenta a importância da reciclagem e de onde vem cada material reciclável?, esclareceu Queila.

Também, acontece nos próximos dias 3 e 5, através do projeto ?Descobrindo o Parque?, 70 alunos de duas escolas municipais da cidade, fazem visitas ao parque Arthur Thomas. Na quarta-feira (3), participam 50 alunos, da 3° e 4° séries, da Escola América Sabino Coimbra. Já na sexta-feira (5), os 20 alunos do 1° ano, da Escola Professor Vicente Rodrigues Monteiro, realizam as atividades no parque.

?A aprendizagem no projeto ?Descobrindo o parque? é feita por meio de uma caminhada no local. Durante a visita, são abordados temas como a história da primeira usina hidrelétrica de Londrina, sobre os animais do parque, a vegetação, o relevo e a poluição hídrica?, ressaltou a gerente da SEMA.

Queila falou ainda sobre a importância de ações como essas para a aprendizagem sobre as questões do meio ambiente. ?O objetivo destes dois projetos é difundir os conceitos ambientais, aproximando assim as pessoas e a natureza, para que a população possa agir de forma correta?, destacou a gerente.

Fonte: N.com

Mais detalhes:

Biblioteca Móvel As escolas municipais, interessadas em agendar uma visita à Biblioteca Móvel, devem ligar para a Educação Ambiental, pelo telefone 3372-4768 ou 3372-4769, das 12h às 18h.