Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto Usina Convida publica quarto episódio Projeto Usina Convida publica quarto episódio

Projeto Usina Convida publica quarto episódio

Wednesday, 22 de July de 2020
Categoria:

O programa conta com a participação da dançarina Maria Carolina Vieira e discute a linguagem da dança-teatro, bem como as suas formas de expressão

Divulgação

A Usina Cultural publicou sábado (18), o quarto episódio do projeto Usina Convida. Em formato de podcast o programa contará com uma entrevista entre o grupo Estranha Companhia e a dançarina Maria Carolina Vieira, que integra a companhia de dança Peeping Tom, na Bélgica. Interessados em conferir o material, bem como os demais podcasts da iniciativa, podem acessar o SoundCloud da Usina clicando aqui.

Nesta oportunidade o objetivo do episódio será abordar a linguagem da dança-teatro e as suas formas de expressão. “Este podcast irá discutir as formas de expressão artística, falando principalmente do ponto de vista da criação. No formato de entrevista os participantes irão dialogar com o espectador. Deste modo o público vai poder entender um pouco do processo de pesquisa destes profissionais. É importante para a gente expandir o nosso olhar para outros lugares”, contou a produtora administrativa do espaço, Thainara Pereira.

Na última semana um podcast entre o grupo Ítalo Banda e o ator, diretor e mímico, Jiddu Saldanha, foi o tema da vez. Com cerca de 34 minutos de duração o material ainda pode ser conferido através do SoundCloud da Usina. Acesse o Instagram do espaço (@usina_cultural) para mais informações.

Usina Convida – O projeto corresponde à segunda etapa de programação de quarentena da Usina Cultural. Por meio de lives e podcasts a iniciativa pretende disseminar arte ao público, em tempos difíceis de pandemia e isolamento social. Novos conteúdos serão disponibilizados durante todos os sábados, até 15 de agosto, nas plataformas digitais do espaço (Facebook, Instagram, SoundCloud e YouTube). A Usina Cultural possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Fonte: N.Com