Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto Rondon/Inesul: equipe chega à Londrina

Projeto Rondon/Inesul: equipe chega à Londrina

segunda, 26 de julho de 2010
Categoria: noticia

Uma equipe de alunos e professores da Faculdade Inesul participou do Projeto Rondon no município Paulo Ramos, Estado do Maranhão. A atividade foi desenvolvida nos dias 10 a 26 de julho.

Dos projetos inscritos de Londrina, apenas da faculdade INESUL e da UEL foram aprovados. O autor do projeto da Inesul é o professor Leandro Feronato que é também o coordenador da equipe. 

São 10 participantes, sendo oito alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Fisioterapia e Administração, o professor Feronato e a professora Sandra Cristina H. Lonien, coordenadora de extensão.

A equipe desenvolveu atividades de treinamento, capacitação e organização nas áreas de Saúde, Educação, Cultura e Esporte. Os alunos colocam em prática o conhecimento adquirido na graduação, por isso são do último ano dos cursos.

Projeto Rondon  

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

 O Projeto Rondon é realizado em estreita parceria entre diversos Ministérios e o imprescindível apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais, da União Nacional dos Estudantes, de Organizações Não-Governamentais, de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e de Organizações da Sociedade Civil.

 Informações no site https://www.www.defesa.gov.br/projeto_rondon/index.php?page=projeto_rondon

Mais detalhes:

Faculdade Inesul Contato: 3379-2000