
Chafariz da praça Tomi Nakagawa volta a funcionar
O chafariz da praça Tomi Nakagawa recebeu manutenção nos últimos dias. A Companhia Municipal de...
O grupo INTERMEZZO Música de Câmara iniciou suas atividades em outubro de 1988, a partir de um encontro entre cinco musicistas que tinham em comum a paixão pela música e a cabeça cheia de ideias.
A participação ativa no cenário musical da cidade tornou-se cada vez mais evidente, foram plantadas muitas sementes em 22 anos de atuação do grupo, que contabiliza elogios e orgulho de seus integrantes e vários projetos foram criados, visando sempre o crescimento artístico do grupo e o surgimento de novos talentos.
Em 2010, para celebrar o aniversário do INTERMEZZO o grupo deu inicio ao projeto ?Nossa Arte?, que tem como objetivo aumentar o interesse e o acesso da população de Londrina e região no que diz respeito a música, arte e cultura. Para tanto, ?Nossa arte? propõe a pareceria com instituições de ensino, empresas privadas e organizações sem fins lucrativos para a realização de eventos culturais.
A primeira ação do Projeto contou com a participação da escola Educativa, que se apresentou com o Intermezzo em outubro de 2010, no Cine Teatro Municipal Pe. José Zanelli em Ibiporã. Na noite de segunda feira, 29 de novembro, a apresentação do Intermezzo e seu projeto ?Nossa arte? contará com a presença 35 crianças, que integram o Grupo Vocal da Educativa.
Sobre o Grupo Vocal da Escola Educativa
O Grupo Vocal da Educativa é formado por alunos de 08 a 15 anos de idade, e proporciona a seus integrantes a cultura, lazer, integração e socialização. Através da Música, o Grupo desenvolve também a coordenação motora, concentração, acuidade auditiva, destreza de raciocínio, equilíbrio emocional entre outros atributos que formam o indivíduo.
Para elaborar o repertório, partimos da realidade sócio-musical do aluno, já que tal prática facilita o gosto pelo canto coral e gradativamente o interesse por outros estilos de música.
Trabalhamos a princípio em uníssono, cânones e posteriormente duas e três vozes. Tal procedimento desenvolve a dissociação auditiva (Cantar uma melodia ouvindo outra) oferecendo aos alunos da Escola Educativa um trabalho musical qualificado que vem abrilhantando eventos da Escola e outros da comunidade.
Fonte: Imageria Comunicação