Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto Mulheres Inventando Moda tem formatura nesta quarta Projeto Mulheres Inventando Moda tem formatura nesta quarta

Projeto Mulheres Inventando Moda tem formatura nesta quarta

Tuesday, 19 de July de 2011

A formatura de duas turmas do projeto ?Mulheres Inventando Moda? será realizada nesta quarta (20), às 19h30, no SENAI, localizado na rua Belém, 844. A formatura é das turmas de auxiliar de confecção e de modelagem.

O projeto é uma parceria do sistema FIEP/SESI/SENAI e da Prefeitura de Londrina, através do Centro de Formação e Ação Integradas da Secretaria Municipal da Mulher. Trinta mulheres vão se formar e receber seus certificados, em cerimônia solene, sendo 20 integrantes do curso de auxiliar de confecção e dez do curso de modelagem.

Estarão presentes na cerimônia, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto; o presidente do sistema FIEP/PR, Rodrigo da Rocha Loures; o gerente regional do SESI/SENAI, Almir Gaspar Schenfeld; a secretária Municipal da Mulher, Sueli Galhardi; a gerente de negócios, Maria Aparecida Lopes; o gerente do SENAI Londrina, Alexandre Lourenço, e a gerente do SESI Londrina, Lucilene Tomé Furlan. Integrantes da Banda de Músicos de Londrina, também, vão prestigiar a solenidade.

De acordo com a secretária da Mulher, Sueli Galhardi, os cursos fornecem às mulheres participantes, além de capacitação profissional, uma formação cidadã. ?São trabalhados temas como saúde e formação pessoal, temáticas que valorizam a mulher?, ressaltou.

Outro ponto destacado pela secretária é a parceria com o Sine. ?As participantes têm a possibilidade de saírem empregadas porque as mulheres interessadas na inserção no mercado de trabalho são encaminhadas ao Sine?, explicou. Gualhardi disse ainda que o projeto contempla, também, mulheres não interessadas no mercado de trabalho. ?Essas utilizam o curso como forma de lazer e levam a aprendizagem dos cursos para suas casas?, completou.

Lançamento

Além da formatura, será realizado, ainda, o lançamento do projeto ?Mulheres Inventando Moda? do segundo semestre de 2011, com um total de 85 vagas para os cursos profissionalizantes. Serão ofertadas mais quatro turmas descentralizadas na cidade (regiões norte, sul e leste).

O projeto foi ampliado e conta, agora, com dois novos cursos. Além de auxiliar de confecção e de modelagem, serão oferecidos os cursos de informática e de assentadora de cerâmica.

O início das aulas está marcado para o dia 8 de agosto, para as turmas de auxiliar de confecção (região norte ? 25 vagas), informática (região leste ? 20 vagas) e assentadora de cerâmica (região norte ? 25 vagas). As aulas de modelagem iniciam no dia 9 de agosto. Este curso será ofertado na região sul e disponibiliza 15 vagas. As mulheres interessadas podem ligar para a Casa da Mulher, no telefone (43) 3339-1233, das 12h às 18h.

O Comitê de Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel, a Associação Capacitação de Mulheres do jardim Saltinho, o Clube das Mães do jardim Interlagos e a Paróquia Nossa Senhora da Glória do parque Ouro Verde são parceiros apoiadores do projeto ?Mulheres Inventando Moda?.

Fonte: N.com

Mais detalhes:

Formatura - ?Mulheres Inventando Moda? Data: Quarta-feira (20/07) Horário: 19h30 Endereço: SENAI. Rua Belém, 844.