Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto ?Mulheres Inventando Moda? oferece novos cursos

Projeto ?Mulheres Inventando Moda? oferece novos cursos

quarta, 10 de agosto de 2011
Categoria: noticia

O projeto ?Mulheres Inventando Moda?, organizado pela Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), Federação de Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), iniciaram os cursos profissionalizantes do segundo semestre.

Na segunda-feira (8), foram realizados os cursos noturnos de Assentadora de Cerâmica e Informática. Ontem (9), foram oferecidas mais duas aulas inaugurais, os cursos vespertinos de Modelagem e Auxiliar de Confecção. Ao todo, são 85 vagas para quatro cursos profissionalizantes. Os locais das aulas foram distribuídos em três áreas descentralizadas da cidade, região norte, sul e leste.

Os cursos são gratuitos, com duração de três meses. Ao final, as alunas recebem certificado emitido pelo SESI/SENAI de Londrina. A secretária municipal da Mulher, Sueli Galhardi, ressaltou que o objetivo é a formação cidadã e profissional das participantes.

?Tivemos uma grande notícia que foi a ampliação do número de vagas. O projeto é a soma de esforços de todos os parceiros comprometidos com o alcance do 3º Objetivo do Milênio. Ou seja, promover a igualdade entre sexos, além da valorização da figura feminina?, afirmou Sueli.

A diretora de Desenvolvimento da Equidade entre Gêneros da Secretaria da Mulher, Sara Alexius, destacou a participação e empenho das mulheres no projeto. ?É uma oportunidade delas ingressaram no mercado de trabalho. Algumas já participaram de cursos passados e buscam avançar nos outros cursos oferecidos. Isso mostra o comprometimento com o projeto?, ressaltou.

Fonte: N.com