Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto ?Mulheres Inventando Moda? oferece novos cursos Projeto ?Mulheres Inventando Moda? oferece novos cursos

Projeto ?Mulheres Inventando Moda? oferece novos cursos

Wednesday, 10 de August de 2011

O projeto ?Mulheres Inventando Moda?, organizado pela Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), Federação de Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), iniciaram os cursos profissionalizantes do segundo semestre.

Na segunda-feira (8), foram realizados os cursos noturnos de Assentadora de Cerâmica e Informática. Ontem (9), foram oferecidas mais duas aulas inaugurais, os cursos vespertinos de Modelagem e Auxiliar de Confecção. Ao todo, são 85 vagas para quatro cursos profissionalizantes. Os locais das aulas foram distribuídos em três áreas descentralizadas da cidade, região norte, sul e leste.

Os cursos são gratuitos, com duração de três meses. Ao final, as alunas recebem certificado emitido pelo SESI/SENAI de Londrina. A secretária municipal da Mulher, Sueli Galhardi, ressaltou que o objetivo é a formação cidadã e profissional das participantes.

?Tivemos uma grande notícia que foi a ampliação do número de vagas. O projeto é a soma de esforços de todos os parceiros comprometidos com o alcance do 3º Objetivo do Milênio. Ou seja, promover a igualdade entre sexos, além da valorização da figura feminina?, afirmou Sueli.

A diretora de Desenvolvimento da Equidade entre Gêneros da Secretaria da Mulher, Sara Alexius, destacou a participação e empenho das mulheres no projeto. ?É uma oportunidade delas ingressaram no mercado de trabalho. Algumas já participaram de cursos passados e buscam avançar nos outros cursos oferecidos. Isso mostra o comprometimento com o projeto?, ressaltou.

Fonte: N.com