Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto Educação Patrimonial lança site

Projeto Educação Patrimonial lança site

segunda, 21 de outubro de 2013

Projeto Educação Patrimonial

O Projeto Educação Patrimonial realizado pela Secretaria Municipal de Cultura tem como objetivo a valorização das identidades e memórias que compõem o Patrimônio Cultural Londrinense, a partir de atividades e produtos vinculados tanto a educação formal quanto a informal. A fim de divulgar as diversas ações realizadas pelo grupo foi criado o site www.educacaopatrimonial.com.br, com todas as ações e materiais já publicados. Os interessados podem baixar o conteúdo gratuitamente.

De acordo com o coordenador do projeto, Leandro Magalhães, no site estão atividades variadas desenvolvidas pelo projeto ao longo de oito anos. “Nós promovemos um série de ações em escolas, como a produção de jornais impressos e jogos, por exemplo. Por isso surgiu a ideia de fazer um site capaz de comportar todas essas atividades. Qualquer um pode fazer o download, mas o material poderá ser aproveitado principalmente por professores, em sala de aula, e por agentes culturais”, afirmou.

Através da ação são promovidos cursos e eventos de capacitação e disseminação de ideias, conceitos e práticas vinculadas a educação patrimonial, além da realização de oficinas em escolas, atendendo alunos do ensino fundamental.

O Projeto Educação Patrimonial conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). As atividades de pesquisa contam com o apoio de instituições como Centro Universitário Filadélfia (UniFil), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Grupo de Trabalho em Patrimônio Histórico e Cultural da Associação Nacional de História (Seção Paraná), Museu de Arte de Londrina  e Museu Histórico de Londrina.

Fonte: N.com