Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto do Sesi destaca as vozes femininas londrinenses

Projeto do Sesi destaca as vozes femininas londrinenses

sexta, 30 de junho de 2017
Categoria

Apresentação será no Centro Cultural SESI/AML e entrada é um quilo de alimento

Projeto do Sesi destaca as vozes femininas londrinenses - LondrinaTur

O projeto Vozes da Cidade, do Sesi Londrina, retorna ao auditório do Centro Cultural do SESI/AML (R. Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, em frente à Concha Acústica), a partir da próxima sexta-feira, 30 de junho, às 20h. A voz potente e envolvente da cantora Suy Correia abre a programação, que destaca, em 2017, o produção das mulheres no cenário musical londrinense. À frente da banda The Weird Family, ela irá trazer composições autorais do grupo marcadas por influências do bluegrass, country americano, pop e música brasileira. Com Suy no vocal e no violão, a banda é formada ainda por Taci Bernardi (Lowboard e backing vocal), Mariana Franco (Baixo acústico e backing vocal) e terá a participação especial de Lucas Oliveira alternando as músicas no violino e banjo.

A entrada é um quilo de alimento não perecível. A troca pelo ingresso pode ser realizada no dia do show, 30/06, no Centro Cultural Sesi/AML, a partir das 18hs.

Outros nomes que integram o projeto Vozes da Cidade, este ano, são Kelen Franco, Raquel Palma com a banda Abacate Contemporâneo, A Mulher das Palavras e a cantora Indayana. O projeto tem curadoria e produção da ImagemPalavra Produções Culturais, de Londrina. A agenda de shows prossegue nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

Da rua para os palcos

The Weird Family é uma banda brasileira que nasceu em janeiro de 2016, em Londrina, realizando shows pelas ruas da cidade. Segundo os integrantes, a rua é “um palco mais livre” e esta ideia motivou a escolha de estrear em meio ao cenário urbano.

A intervenção urbana através da música e da performance dos músicos é capaz de tocar as pessoas e fazê-las despertar de sua rotina, da pressa do dia a dia. Afinal, como destacam, os  trajetos são percorridos de forma automática e desapercebida.

“Levar a música para as pessoas de modo geral, que muitas vezes não tem acesso à instrumentação pouco convencional, utilizada pela banda, ou que não costumam ouvir músicas além das que são veiculadas pelas grandes mídias, também é nosso intuito”, ressaltam.

Em maio de 2016, a banda lançou seu primeiro single intitulado ‘Shiver’ com vídeo disponível no YouTube e Vimeo. A estreia em um palco convencional foi durante o festival Demosul, em novembro do mesmo ano. Logo depois, lançaram o primeiro EP com quatro composições autorais. Uma parte da produção do EP foi viabilizada através da contribuição espontânea das pessoas que passaram pelas ruas durante as apresentações da banda.

Atualmente a banda faz apresentações em eventos, festivais e bares de Londrina.

Link música Shiver: http://bit.ly/2usaU5g

Fonte: Divulgação