Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto da Unimed Londrina comemora um ano e amplia quadro de funcionários com deficiências

Projeto da Unimed Londrina comemora um ano e amplia quadro de funcionários com deficiências

quinta, 06 de julho de 2017

O 'Unir' inclui portadores de deficiência física, auditiva e intelectual

Projeto da Unimed Londrina comemora um ano e amplia quadro de funcionários com deficiências - LondrinaTur

O Projeto Unir promove a inclusão social de pessoas com necessidades especiais (PNE). Há um ano, a Unimed Londrina vem ampliando a contratação de pessoas com deficiência intelectual e auditiva. Colaboradores com deficiência física já faziam parte do quadro de colaboradores da Unimed anteriormente.

A especialista em Responsabilidade Social, Fabianne Piojetti, explica que era mais frequente a participação de pessoas com deficiência física no processo seletivo. Logo, a superintendência propôs incluir e buscar candidatos com outras deficiências. “Nós implementamos o projeto e acompanhamos cada um dos contratados. Está dando muito certo”, explica.

A gestora da ADH, Lucia Baum, afirma que a Unimed Londrina promove a inclusão de PNE por meio da Lei de Cotas. A lei 8.213/91 determina que empresas com cem ou mais funcionários precisam preencher um porcentual de cargos com funcionários reabilitados ou com deficiência. “Ao todo temos 17 funcionários PNE, sendo quatro do Projeto Unir. E neste ano, estão previstas mais duas contratações”, adianta Lucia.

Um dos recém-contratados é o auxiliar administrativo de Processamento de Contas, Gustavo Custodio. O colaborador é deficiente auditivo e está contente com o novo emprego. “No começo, foi um pouco confuso, mas com a ajuda dos outros, aprendo cada dia mais. Espero crescer na Unimed e fazer a Unimed crescer”, projeta.

O gestor de Processamento de Contas, Hericson Caprioli, elogia bastante o novo colaborador. “Fizemos uma reunião, preparando a equipe para receber o Gustavo. Ele é muito evoluído, então nem tivemos dificuldades”, comenta.

A especialista Fabianne comemora com “orgulho” o primeiro ano da iniciativa. “É uma grande conquista para a Unimed. Temos todo o apoio das lideranças, que tem colaboradores do projeto em suas áreas”, ressalta.

Fonte: Divulgação