Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto “Concertos no Campus”, promovido pela Casa de Cultura/UEL, realiza segunda apresentação da temporada

Projeto “Concertos no Campus”, promovido pela Casa de Cultura/UEL, realiza segunda apresentação da temporada

quinta, 09 de maio de 2013
Categoria: noticia

A apresentação destaca o Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL) e será realizada no dia 14 de maio, às 12h, no Anfiteatro do CESA, localizado no Campus Universitário

O Projeto ?Música no Campus?  é uma das ações previstas no Projeto de Extensão da Casa de Cultura/UEL ?Música em Circulação: Ações Artísticas e Educativas?, cujo caráter pedagógico e artístico, está sob a coordenação da Prof. Dr. Magali Kleber. Esse projeto cumpre o propósito de dinamizar o espaço cultural e artístico no Campus com a produção de uma temporada de concertos oferecida regularmente, para toda a  comunidade universitária, sempre na segunda terça-feira de cada mês, de abril a novembro, às 12h, proporcionando momentos para a fruição estético-musical.

Esta ação visa ainda uma maior aproximação das atividades da Casa de Cultura/UEL  com o Campus Universitário. Além de valorizar os músicos londrinenses, aglutina  convidados  da cidade de Londrina e região.

Para esse segundo concerto da temporada, realizado pela Casa de Cultura/UEL no próximo dia 14, está programada a apresentação do Quinteto de Cordas da OSUEL. Toda a comunidade universitária terá a oportunidade de assistir um programa bem diversificado, às 12h,  com obras de  Albinoni, Mozart, Astor Piazzolla, Zequinha de Abreu, entre outros.

O quinteto é formado por músicos londrinenses, integrantes da OSUEL: Afonso Barros e Luís Wagner Costa – violinos -, Natanael Fonseca – viola -, Vanderlei de Oliveira ? violoncelo – e Jorge Luiz Silva ? contrabaixo. A proposta do Quinteto é desenvolver um repertório de música de câmara e se apresentar em espaços diversos da Universidade e da cidade, dando importância para obras instrumentais escritas para esta formação, bem como a execução de arranjos elaborados pelos próprios músicos do Quinteto.

Fonte: Casa de Cultura UEL

Mais detalhes:

Concertos no Campus Dia: 14 de MAIO de 2013 (terça-feira) Local: Anfiteatro do CESA Horário: 12h Entrada Franca