Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Programação desta sexta no Festival de Circo de Londrina Programação desta sexta no Festival de Circo de Londrina

Programação desta sexta no Festival de Circo de Londrina

Friday, 14 de December de 2018

Shows de variedades agitam a sexta no Festival de Circo, confira!

O circo clássico, coberto por lona e itinerante, era composto pela sequência de vários números que aliavam o virtuosismo de artistas do corpo com a irreverência dos palhaços. Nesta sexta-feira, dia 14, o 14° Festival de Circo de Londrina relembra este formato tradicional em três espetáculos gratuitos. De manhã, o Núcleo Circo da Fronteira, de Foz do Iguaçu (PR), invadiu o Calçadão (entre a Av. São Paulo e a Rua Prof. João Cândido) para apresentar “Maestro e a luz da lua”. Quatro artistas revezaram em números com monociclo, malabares, cordas e instrumentos musicais, convidando o público e os passantes a fazerem parte do espetáculo.

Programação desta sexta no Festival de Circo de Londrina

Foto: Ariane Artioli

À tarde e à noite, os shows de variedades são na Região Norte. A Escola Municipal Hélvio Esteves (Rua João Panchoni, 45, Jardim Planalto) recebe, às 15 horas, o divertido “Pra coisa acontecê, vamos de varieté”, da Fundacam, grupo oriundo da Escola Municipal de Circo de Campo Mourão (PR). Acrobacias de solo, malabarismos e esquetes de clown dão a tônica da montagem. Já às 20h30, na Escola de Circo de Londrina, acontece o já tradicional “Cabaret Varieté”, em que a organização do Festival reúne artistas locais, nacionais e internacionais presentes no evento para apresentar uma coletânea dos melhores números de graça e virtuosismo. Este ano, participam o carioca Alisson Almeida, com sua técnica de suspensão capilar, o curitibano Reverendo Fidalgo, com claques de bufão, os uruguaios Palhaço Chispa e Virginia Caputi, a Trupe Fundacam e os londrinenses Zirkus, Família do Circo (chilenos radicados na cidade), Troupe Aerocircus, dentre outros.

Nesta sexta-feira é também o último dia para a prática das oficinas. Das 9 às 11 horas, na Escola de Circo de Londrina, a Trupe Fundacam divide conhecimentos sobre “Portagens” (prática para a construção da pirâmide humana) e a Trupe KaCirco, de Mogi Mirim (SP), ministra curso sobre “Roda Cyr” (grande aro para giros de acrobatas em nível intermediário e avançado). Esta mesma oficina será ofertada no período da tarde, das 14 às 16 horas, além de curso de “Força capilar”, com Alisson Almeida. Inscrições podem ser feitas na hora, presencialmente, ou pelo e-mail [email protected]

O Festival de Circo de Londrina segue até domingo, dia 16. Informações sobre a programação podem ser obtidas no Facebook “Festival de Circo de Londrina” ou pelos fones (43) 99115-6194 ou 99161-0170. O evento é realizado pela ALC – Associação Londrinense de Circo e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina por meio do Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura. O apoio é do Cirque du Monde (Social Circus Program of Cirque du Soleil).

Fonte: Divulgação