Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Programação diversificada marca o Londrix nesta sexta-feira Programação diversificada marca o Londrix nesta sexta-feira

Programação diversificada marca o Londrix nesta sexta-feira

Friday, 10 de May de 2019

Entre as atividades, estão bate-papos, autógrafos de livros, Sarauzinho

Programação diversificada marca o Londrix nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

A programação do Festival de Literatura de Londrina (Londrix) desta sexta-feira (10) está dividida em quatro momentos. Neste penúltimo dia haverá programação infantil, bate-papos, autógrafos e lançamentos de livros. Os convidados são de Londrina e de outros estados. Todos os eventos são realizados no Museu Histórico de Londrina, na Rua Benjamin Constant, 900.

Pela manhã, às 10h, ocorre mais uma edição do “Sarauzinho”, que é um projeto de extensão do Londrix, com a presença do Palhaço Mequetrefe e da arte-educadora Gilza Santos.

No período da tarde é a vez do “Sarau Vista Bela” com Sérgio Vaz, que além de ser autor do Projeto Poesia contra Violência, é um personagem ativo nas periferias paulistas. O rapper e educador social, Leandro Palmerah, também fará parte do sarau. Ele é focado em projetos para jovens e busca valorizar a periferia.

Às 19h, haverá autógrafos, lançamentos de livros e bate-papos, tudo isso no evento “Café das Letras”. O livro “Concreticidades, 17 contos de jovens autores”, escrito por londrinenses, que discorre sobre a cidade em diversos pontos, locais, paisagens e construções. “O Solitário do 406” escrito pelo poeta londrinense Eduardo Baccarin conta sobre um homem que encontra Deus quando passava por um momento difícil de sua vida após sua mulher falecer. Esses dois livros serão autografados.

No mesmo horário acontece o lançamento do livro “Procura-se um coração” de Giovana Vaccaro, jovem londrinense que mora em São Paulo. O leitor irá conhecer uma jovem que sofre de uma doença no coração, e mesmo em um dos momentos mais complicados de sua vida encontra um grande amor.

Também às 19h, a jornalista e cineasta Fran Camilo, participa da mesa “Vídeo Poema- A poesia e as novas plataformas”. Será tratado das novas formas de levar o saber poético às pessoas.

Às 20h, o professor e político Nilton Bobato, o presidente da Sociedade Árabe Palestina de Foz do Iguaçu Jihad Abu Ali, e o vereador de Cascavel Pulo Porto, participam do bate-papo e lançamento do livro “Palestina, um olhar além da ocupação”, que foi escrito quando os três passaram alguns dias na Palestina em missão oficial, e viram de perto a dura guerra entre Israel e Palestina que já causou muitas mortes.

A realização do Londrix é do grupo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), do Governo Federal, parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e apoio da Cultural. A programação completa está disponível na página oficial do evento.

Fonte: N.Com