Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Programação FILO

Programação FILO

segunda, 21 de junho de 2010
Categoria: noticia

Confira abaixo os espetáculos que integram a programação do Festival Internacional de Londrina nesta segunda, 21 de junho.

Braquage – Teatro Zaqueu de Melo
Peça da Cia. Bakélite, da França. Um grande roubo, situações suspeitas, mafiosos soturnos, gângsteres famigerados e perseguições perigosas recheiam Braquage. Uma história policial repleta de suspense, contada através de bonecos e manipulação de objetos. Apresentações nos dias 20 e 21 de junho, no Teatro Zaqueu de Melo, às 19h.

Aqueles Dois – Teatro FILO 
Peça da Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte. Raul e Saul trabalham numa repartição pública, num espaço sufocante, sob o ponto de vista das relações pessoais. Eles se tornam amigos, desenvolvendo um convívio terno. A amizade dos dois logo chama a atenção e provoca a malícia dos outros. Apresentações nos dias 20, 21 e 22 de junho no Teatro FILO, às 21h30.

Yemanjá de São Saruê – Casa das Fases
A Companhia de Theatro Fase 3, de Londrina, apresenta na programação do FILO, o espetáculo ?Yemanjá de São Saruê?. Na montagem, o limite entre a presença e a ausência está no mar, que transforma tudo em lembranças. A peça é o inventário de memórias da viúva Josephina, que perdeu seu marido para a vastidão oceânica das águas, apegando-se a Yemanjá ? aliviadora da perda. O espetáculo entrecruza narrativas pessoais das atrizes com a história real da viúva de Jacaré, um lendário jangadeiro nordestino.  As apresentações acontecem na Casa das Fases (Rua Lindóia, 546 ? Jardim San Remo), às 20 horas. Até dia 23. 

Drácula – Usina Cultural
Um clássico da literatura adaptado à linguagem dos palhaços pode despertar tanto medo quanto riso na platéia. Apostando nesta mistura, o Circo de Palhaços do Picolino montou Drácula, revitalizando um ícone do terror através das artes do picadeiro. Apresentações nos dias 21 e 22, às 22h na Usina Cultural.

Homens Livres – Praça Tomi Nakagawa
O conceito de liberdade é questionado na montagem criada pela Cia. Teatro de Garagem, de Londrina, para ser apresentada nas ruas, com grande interação com o público. A ideia é provocar distorções de comportamentos, criando movimentos que fogem dos automatismos e dos padrões. No dia 21 a apresentação é às 16h30 na Praça Tomi Nakagawa, e no dia 22 às 11h a apresentação será na Praça Marechal Floriano Peixoto.

Espaços

Teatro Ouro Verde: Rua Maranhão, 85 ? Teatro Zaqueu de Melo: Av. Rio de Janeiro, 413 ? Teatro Filo: Rua Cuiabá, 39 ? Usina Cultural: Rua Duque de Caxias, 4159 ? Tenda Mostra Infantil: Gramado do Zerão (atrás do Anfiteatro) Rua Gumercindo Saraiva ? Sala Sesc: Rua Fernando de Noronha, 264 ? Teatro Marista: Rua Cristiano Machado, 240 ? Concha Acústica: Praça 1º de Maio, Rua Piauí esquina com a Rua Senador Souza Naves ? Casa das Fases: Rua Henrique dos Santos, 55 Jardim Higienópolis ? Escola Municipal de Teatro: Rua Acre, 315 ? Capela da UEL: Calçadão do Campus Universitário CCH (Centro de Letras e Ciências Humanas). 

Ruas e Praças
 

Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira): ao lado da Catedral no Calçadão ? Praça Tomi Nakagawa: Rua Benjamin Constant, esquina com a Rua Mato Grosso.

Veja também: Programação Completa do FILO 

Mais detalhes:

Bilheteria do FILO Local: Royal Plaza Shopping Endereço: Rua Mato Grosso, 310 Contato: 3344-6197 Site: http://www.filo.art.br/