Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Programação FILO 2010

Programação FILO 2010

sábado, 19 de junho de 2010
Categoria: noticia

Confira os espetáculos que serão apresentados neste sábado, dia 19 de junho, dentro da programação do Festival Internacional de Londrina.

Yemanjá de São SaruêCasa das Fases
A Companhia de Theatro Fase 3, de Londrina, apresenta na programação do FILO, o espetáculo ?Yemanjá de São Saruê?. Na montagem, o limite entre a presença e a ausência está no mar, que transforma tudo em lembranças. A peça é o inventário de memórias da viúva Josephina, que perdeu seu marido para a vastidão oceânica das águas, apegando-se a Yemanjá ? aliviadora da perda. O espetáculo entrecruza narrativas pessoais das atrizes com a história real da viúva de Jacaré, um lendário jangadeiro nordestino.  A apresentação acontece na Casa das Fases (Rua Lindóia, 546 ? Jardim San Remo), às 20 horas. Até dia 23.

Dies Irae, En el Réquiem de Mozart – Teatro Ouro Verde
Baseado no Réquiem, de Mozart, o espetáculo criado pela Cia. Marta Carrasco, da Espanha, conta com 13 intérpretes, entre atores, bailarinos e cantores, vindos de várias cidades espanholas. Eles desnudam a liturgia e mostram, sem concessões, a debilidade da verdade, indo muito além da missa fúnebre. Apresentações nos dias 18, 19 e 20 no Teatro Ouro Verde, às 20h30.

Dervish – Concha Acústica
O espetáculo divide-se em dois solos do bailarino e coreógrafo turco Ziya Azazi: Azab e Dervish in Progress, que refletem a sua visão pessoal e artística da dança sufi, além das influências da sua formação em dança clássica e contemporânea. Apresentações nos dias 18 e 19 na Concha Acústica, às 19h.

Navalha na Carne – Usina Cultural
Um dos mais emblemáticos textos do dramaturgo Plínio Marcos, Navalha na Carne mostra as relações de poder entre uma prostituta e seu gigolô em meio à solidão e à violência. A montagem comemora os 20 anos do grupo londrinense Boca de Baco. Apresentações nos dias 19 e 20, às 22h na Usina Cultural.

O Amor de Peri e CeciZerão e Calçadão
Do Circo Teatro Sem Lona, de Maringá, espetáculo é inspirado em O Guarani, romance de José de Alencar. O Amor de Peri e Ceci traz a história de um índio goitacás que se apaixona pela filha de um fazendeiro. A relação ingênua e romântica é encenada pelo grupo de forma irreverente e musical. No dia 19 a apresentação será no gramado do Zerão, às 16h30, e no dia 20 o grupo se apresenta no Calçadão de Cambé, às 16h.

A Metamorfose – Calçadão e Praça Tomi Nakagawa
Inspirada na obra de Franz Kafka, o espetáculo do Circo de Palhaços do Picolino, de Londrina, converte para a linguagem dos palhaços a história de um sujeito que ao acordar de manhã, descobre que virou um grande inseto. A partir do absurdo, o acontecimento ganha contornos humorísticos. Apresentações no dia 19 de junho, às 11h no Calçadão de Cambé, e no dia 24 às 16h30 na Praça Tomi Nakagawa.

A Incrível Viagem da Família Aço – Tenda da Mostra Infantil
Espetáculo da Cia. Entreato, do Rio de Janeiro, aborda em seu enredo a morte de entes queridos e traz a história de um menino que pergunta ao pai onde está sua mãe. Ele responde que ela está num lugar muito bonito e o menino começa uma viagem por lugares diferentes, lendas e folclores, na tentativa de encontrá-la. Apresentações nos dias 19 e 20 às 19h na Tenda da Mostra Infantil.

KabulTeatro Filo
A Cia. Amok Teatro, do Rio de Janeiro, propõe um mergulho no Afeganistão e em suas guerras. A partir da imagem de uma mulher sendo executada em praça pública, o espetáculo investiga a condição humana de um povo traumatizado pela violência. A música original afegã é desempenhada ao vivo. Apresentações nos dias 18 e 19, às 21h30 no Teatro Filo.

Espaços

Teatro Ouro Verde: Rua Maranhão, 85 ? Teatro Zaqueu de Melo: Av. Rio de Janeiro, 413 ? Teatro Filo: Rua Cuiabá, 39 ? Usina Cultural: Rua Duque de Caxias, 4159 ? Tenda Mostra Infantil: Gramado do Zerão (atrás do Anfiteatro) Rua Gumercindo Saraiva ? Sala Sesc: Rua Fernando de Noronha, 264 ? Teatro Marista: Rua Cristiano Machado, 240 ? Concha Acústica: Praça 1º de Maio, Rua Piauí esquina com a Rua Senador Souza Naves ? Casa das Fases: Rua Henrique dos Santos, 55 Jardim Higienópolis ? Escola Municipal de Teatro: Rua Acre, 315 ? Capela da UEL: Calçadão do Campus Universitário CCH (Centro de Letras e Ciências Humanas). 

Ruas e Praças
 

Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira): ao lado da Catedral no Calçadão ? Praça Tomi Nakagawa: Rua Benjamin Constant, esquina com a Rua Mato Grosso. 

Veja também: Programação Completa do FILO

Mais detalhes:

Bilheteria do FILO Local: Royal Plaza Shopping Endereço: Rua Mato Grosso, 310 Contato: 3344-6197 Site: http://www.filo.art.br/