Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Mês de janeiro tem programação de férias para crianças e adultos no Sesc Cadeião

Mês de janeiro tem programação de férias para crianças e adultos no Sesc Cadeião

sexta, 11 de janeiro de 2019

Com cinema, brincadeiras antigas, oficinas de artes e de escrita, programação é gratuita e segue até dia 27

Começou no último dia 10 e segue até o dia 27 de janeiro a programação de férias do Sesc Cadeião Cultural. Com atividades para crianças, adultos e idosos, as atividades são gratuitas e trazem sempre três oficinas diferentes, de quinta a domingo, nos períodos da manhã e da tarde. As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas pelo telefone (43)3572-7700 ou no Sac do Cadeião, mediante apresentação da carteirinha do Sesc.

Mês de janeiro tem programação de férias para crianças e adultos no Sesc Cadeião

Foto: Divulgação

Oficinas da biblioteca

Às quintas e sextas-feiras, as manhãs são recheadas de atividades com a biblioteca do Cadeião. Sempre das 10h às 12h, a programação traz uma maratona de diversão com brincadeiras antigas como pé de lata, amarelinha, bolhas de sabão gigantes, bexiga d’água, twister e muito mais. A biblioteca também promove, às sextas, o dia de anime. Com as animações japonesas na tela, o convite é para os adolescentes aficionados pelo desenho animado japonês assistirem e trocarem figurinhas sobre todo esse universo! A exibição começa sempre às 10h e também é gratuita.

Aos sábados e domingos, a programação da biblioteca é vespertina e traz a Hora do Conto, com histórias infantis e atividades artísticas relacionadas a cada história. Aos domingos, enfim, a biblioteca abre a porta para as tardes de jogos, quando as mães, pais e crianças poderão se reunir em volta da mesa, para se divertir com os jogos de tabuleiro.

Oficinas de artes

Além da programação da biblioteca, as oficinas de artes acontecem diariamente, no período da tarde, sempre em dose dupla, às 14h e às 15h30. Colagem, pintura, confecção de móbiles, oficinas com recicláveis, a programação tem mais de vinte oficinas diferentes para crianças de todas as idades! Neste final de semana, o destaque é para as oficinas de colagem e os bonequinhos de papelão, que acontecem respectivamente nos dias 12  e 13, às 14h.

A programação geral ainda traz oficina de Memórias Compartilhadas, para o público da terceira idade, e oficina de histórias em quadrinhos, para o público adolescente. Os detalhes da programação estão disponíveis em www.sescpr.com.br/unidades/sesc-londrina-cadeiao/ . Para se inscrever, o público pode entrar em contato pelo telefone (43) 3572-7700 ou comparecer ao Sac do Cadeião (Rua Sergipe, 52, entrada pela rua Brasil). A inscrição é gratuita e deve ser feita mediante apresentação de carteirinha do Sesc (a confecção da carteirinha, para o usuário que ainda não possuir, tem custo de R$ 10,00).

Fonte: Divulgação