Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Programação do Londrix inclui palestra do poeta Floriano Martin

Programação do Londrix inclui palestra do poeta Floriano Martin

sexta, 08 de novembro de 2013
Categoria: noticia

Londrix 2013

O Festival Literário de Londrina (Londrix), que vai até segunda-feira (11), traz atividades variadas para esta sexta-feira (8).  Abrindo a programação está a palestra do poeta, ensaísta e tradutor Floriano Martins, que estará na Universidade Estadual de Londrina (UEL), às 15 horas. A palestra irá abordar o surrealismo nas poéticas da América Latina.

O Festival terá mais poesia, às 19h, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, que fica na rua João Pessoas, 103, com um debate com Floriano Martins e o poeta, ensaísta e tradutor Claudio Willer. O debate, que terá como tema central “As poéticas radicais da América hispânica”, será uma conversa sobre as experiências mais radicais da literatura hispano-americana e sobre seus trabalhos com o surrealismo.

No local também ocorre, às 21h, a performance “Ela que Disse”, que irá homenagear três grandes nomes da literatura brasileira, que são aniversariantes nos meses de novembro e dezembro, Cecília Meirelles, Clarice Lispector e Adélia Prado. A atração terá a leitura dramática de Christine Vianna, Adriana Vitorino, Samantha Abreu e Samara Azevedo.

A programação do Londrix inclui palestras, performances, shows, leituras, feira de livros, assim como mesas de debate. Todas as ações estão disponíveis no endereço  http://londrixfestivalliterario.com.br/.

Fonte: N.com