Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Programação do FILO

Programação do FILO

quarta, 16 de junho de 2010
Categoria: noticia

Alunos do curso de Artes Cênicas da UEL abriram a programação desta semana com o espetáculo ?A Megera Domada?. A clássica comédia de Shakespeare narra as aventuras de Petrucchio, homem que deseja conquistar o dote de uma rica esposa, para amansar os ânimos da temperamental Catarina, que o recusa. Acontece que a dócil Bianca, sua irmã, só poderá casar depois da megera. A encenação será na Capela de UEL, no campus universitário, no dia 16, às 11h40.
         
Vida 

Espetáculo da Cia Brasileira de Teatro, de Curitiba, tem apresentação única nesta quarta. Inspirada na obra do poeta curitibano Paulo Leminski, a montagem traz quatro personagens isolados em espaços específicos, cada qual com suas reflexões sobre a vida. Um objetivo une todos: o ensaio para o show da banda em que tocam. A apresentação será no Teatro Ouro Verde, às 20h30.

Cidade Azul

A Cia. Trucks, de São Paulo, estreia na programação do FILO o espetáculo ?Cidade Azul?, que narra as aventuras de um garoto de rua, que em mais uma manhã solitária, entre papelões e jornais, encontra uma bola azul e a sua dona, uma garotinha perdida. Nasce, daí, uma grande amizade entre crianças de duas realidades diferentes. Os personagens dão uma lição de humanismo, vencendo o preconceito em nome da fantasia, como é típico dos pequenos.  O espetáculo será apresentado dia 16 às 19 horas, no Palco Mostra Infantil, no ZERÃO.  
 
Doido

O ator e diretor Elias Andreato apresenta o espetáculo ?Doido?. No monólogo, um homem sentado em uma mesa, rodeado por objetos pessoais e portador de sua máscara facial – que o faz narrar e viver grandes personagens da dramaturgia. Na montagem, Elias Andreato traz reflexões sobre o amor, a loucura e a arte ? viagens do artista e do homem comum. Textos pessoais encontram eco em recortes de pensadores que vão de Artaud a Nietzsche. A apresentação será no Teatro Zaqueu de Melo (Av. Rio de Janeiro, 413), às 19 horas. 

Yemanjá de São Saruê

A Companhia de Theatro Fase 3, de Londrina, apresenta na programação do FILO, o espetáculo ?Yemanjá de São Saruê?. Na montagem, o limite entre a presença e a ausência está no mar, que transforma tudo em lembranças. A peça é o inventário de memórias da viúva Josephina, que perdeu seu marido para a vastidão oceânica das águas, apegando-se a Yemanjá ? aliviadora da perda. O espetáculo entrecruza narrativas pessoais das atrizes com a história real da viúva de Jacaré, um lendário jangadeiro nordestino.  A apresentação acontece na Casa das Fases (Rua Lindóia, 546 ? Jardim San Remo), às 20 horas. Até dia 23.
 
Bonanza 

O grupo Aspas, de Londrina, apresenta nos dias 15 e 16 o espetáculo ?Bonanza ? O Último Pistoleiro?. Na montagem, o palhaço ?Seu Bonanza? é colocado em uma prisão. Os motivos ninguém sabe, mas o que não dá para perder é o que ele fará lá dentro. Muitas surpresas esperam pelo público, que será cúmplice de uma fuga surpreendente. Com um olhar simples, este palhaço faz emergir poesia dos objetos mais banais do cotidiano, mesclando ingenuidade, generosidade e encanto.  O espetáculo será apresentado às 19 horas, na Sala SESC (Rua Fernando de Noronha, 264). 

O Dragão

Os conflitos entre israelenses e palestinos são o tema central de O Dragão, espetáculo da Cia. Amok Teatro, de São Paulo. Misturando reportagens, entrevistas, depoimentos, artigos e conferências, o espetáculo constrói um teatro-documentário sobre as dores e os horrores da guerra. Fatos verídicos e sensações humanas se cruzam. Apresentação nos dias 16 e 17 no Teatro Filo, às 21h30.

Intérieur Nuit

Jean-Baptiste André explora as mais amplas possibilidades de movimentos, com a intenção de questionar conceitos de equilíbrio, espaço, tempo, realidade e virtualidade. Dança, teatro e elementos multimídias se fundem criando imagens paralelas. O espetáculo será apresentado nos dias 16 e 17, no Teatro Marista às 20h.

Ingressos na bilheteria do FILO, no shopping Royal Plaza, ou na bilheteria do teatro antes do início da apresentação. Mais informações www.filo.art.br.  
 
Veja mais: Programação completa do FILO

Mais detalhes:

FILO Data: de 10 a 27 de junho Contato: 3344-6197