Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Programação do FILO

quinta, 17 de junho de 2010
Categoria: noticia

Confira a programação dos espetáculos desta quinta-feira, 17 de junho, no FILO.

O Dragão

Os conflitos entre israelenses e palestinos são o tema central de O Dragão, espetáculo da Cia. Amok Teatro, de São Paulo. Misturando reportagens, entrevistas, depoimentos, artigos e conferências, o espetáculo constrói um teatro-documentário sobre as dores e os horrores da guerra. Fatos verídicos e sensações humanas se cruzam. Apresentação nos dias 16 e 17 no Teatro Filo, às 21h30.

Intérieur Nuit

Jean-Baptiste André, da França, explora as mais amplas possibilidades de movimentos, com a intenção de questionar conceitos de equilíbrio, espaço, tempo, realidade e virtualidade. Dança, teatro e elementos multimídias se fundem criando imagens paralelas. O espetáculo será apresentado nos dias 16 e 17, no Teatro Marista às 20h.

Yemanjá de São Saruê

A Companhia de Theatro Fase 3, de Londrina, apresenta na programação do FILO, o espetáculo ?Yemanjá de São Saruê?. Na montagem, o limite entre a presença e a ausência está no mar, que transforma tudo em lembranças. A peça é o inventário de memórias da viúva Josephina, que perdeu seu marido para a vastidão oceânica das águas, apegando-se a Yemanjá ? aliviadora da perda. O espetáculo entrecruza narrativas pessoais das atrizes com a história real da viúva de Jacaré, um lendário jangadeiro nordestino.  A apresentação acontece na Casa das Fases (Rua Lindóia, 546 ? Jardim San Remo), às 20 horas. Até dia 23. 

Don Juan, Memória Amarga de Mi

Utilizando bonecos em escala humana, a Companya Pelmànec, da Espanha, apresenta as reminiscências de Don Juan, o inveterado conquistador de mulheres. Doente, ele revisita seu passado e começa a se sentir culpado por ter enganado e abusado de tantas mulheres. Apresentações nos dias 17 e 18 às 19h, no Teatro Zaqueu de Melo.

Gatomaquia

Espetáculo da Cia. La Cuarta Coletivo Artístico, do Uruguai, é baseado na obra poética do escritor espanhol Lope de Veja e traz as peripécias e confusões de dois gatos apaixonados pela mesma gata  manhosa. Com bom humor e irreverência, as emoções dos felinos se assemelham aos sentimentos humanos. Peça será apresentada nos dias 17 e 18, na Usina Cultural às 22h.

O Cano

Na peça da Cia. Udi Grudi, de Brasília (DF), três palhaços vivem as situações mais inusitadas e absurdas, brincam com a música feita através de instrumentos de outro mundo. Técnicas circenses, como malabares e acrobacias, unem-se à música para criar uma atmosfera mágica, carregada de comicidade. Apresentações nos dias 17 e 18, às 19h na Tenda da Mostra Infantil.


Espaços

Teatro Ouro Verde: Rua Maranhão, 85 ? Teatro Zaqueu de Melo: Av. Rio de Janeiro, 413 ? Teatro Filo: Rua Cuiabá, 39 ? Usina Cultural: Rua Duque de Caxias, 4159 ? Tenda Mostra Infantil: Gramado do Zerão (atrás do Anfiteatro) Rua Gumercindo Saraiva ? Sala Sesc: Rua Fernando de Noronha, 264 ? Teatro Marista: Rua Cristiano Machado, 240 ? Concha Acústica: Praça 1º de Maio, Rua Piauí esquina com a Rua Senador Souza Naves ? Casa das Fases: Rua Henrique dos Santos, 55 Jardim Higienópolis ? Escola Municipal de Teatro: Rua Acre, 315 ? Capela da UEL: Calçadão do Campus Universitário CCH (Centro de Letras e Ciências Humanas).


Ruas e Praças

Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira): ao lado da Catedral no Calçadão ? Praça Tomi Nakagawa: Rua Benjamin Constant, esquina com a Rua Mato Grosso.

Veja também: Programação Completa do FILO

Foto: Tercer Pólo

Mais detalhes:

Bilheteria do FILO Local: Royal Plaza Shopping Endereço: Rua Mato Grosso, 310 Contato: 3344-6197 Site: http://www.filo.art.br/