Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Profissionais trazem novidades da panificação e confeitaria no Panific Show

Profissionais trazem novidades da panificação e confeitaria no Panific Show

quarta, 11 de outubro de 2017

Inscrições gratuitas e limitadas para o 4º Encontro dos Profissionais da Panificação e Confeitaria

Profissionais trazem novidades da panificação e confeitaria no Panific Show - LondrinaTur

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Norte do Paraná (SINDPANP); Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Estado do Paraná (SINDAP); Sindicato da Indústria do Trigo do Estado do Paraná (SINDITRIGO PR); Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais (SindPanCG) e Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (SIPCEP) realizam em Londrina o 4º Encontro dos Profissionais da Panificação e Confeitaria – Panific Show 2017, nos próximos dias 24, 25 e 26 de outubro, com entrada gratuita, no SENAI em Londrina.

Atualidades na gestão das empresas do setor, aprimoramento técnico-profissional e as reivindicações para o crescimento e o fortalecimento do segmento da panificação e confeitaria no Estado fazem parte da programação que traz ainda chefs renomados para aulas show, workshops e palestras gratuitos. Outro destaque do evento será a apresentação dos resultados do projeto “Selo Alimentos Paraná – Segurança e Qualidade” do SEBRAE que tem objetivo de qualificar e certificar as boas práticas de gestão e produção das empresas de panificação e confeitaria do Paraná. A “Carta de Londrina da Cadeia Produtiva da Panificação no Paraná” lançada na edição anterior do evento será retomada com a apresentação dos avanços das reivindicações.

Este Encontro vai marcar ainda o lançamento do projeto “Dia do Pão Francês sem Impostos”. O projeto é proposto pelos sindicatos do setor de panificação e confeitaria com objetivo de mostrar para o cliente o impacto da tributação, da fazenda à mesa, no valor final do produto. Esta ação será conjunta entre fornecedores e panificadores e os detalhes desta proposta serão apresentados na abertura do 4º Encontro dos Profissionais da Panificação e Confeitaria –Panific Show 2017.

O presidente do SINDPANP Norte do Paraná, Lauro Kleber, ressalta que o Panific Show oferece uma oportunidade de networking entre empresários, profissionais, especialistas e fornecedores de produtos e serviços, com foco no empreendedorismo. “Temos registrado a participação crescente a cada edição do Panific Show. Em média, reunimos 350 pessoas por dia de evento. Isso mostra o interesse pela panificação e confeitaria”, afirmou. Sobre o momento de crise econômica, Lauro Kleber aponta que o setor também foi atingido com estabelecimentos fechando e a não reposição de vagas. “A expectativa é que este quadro da economia nacional possa se reverter em breve.   Para isso, não podemos deixar de nos atualizar, buscando tendências em eventos como o Panific Show”, disse o presidente do SINDIPANP Norte do Paraná.

Pães especiais e bolos de festa

A programação do evento traz chefs renomados para ministrar cursos e palestras sobre técnicas de preparo de pães e bolos. O chef internacional Luiz Farias vai proferir a palestra “Da entrada à sobremesa: processos sustentáveis”. A cake designer Elizete Garrão vai apresentar o tema “Bolo clássico vintage, trançado em pasta, com técnica de cristalização e cascata de rosas”. O chef Lucas Corazza, jurado do programa Que seja Doce, do Canal GNT, vai proferir palestra sobre “O futuro do consumo do chocolate de origem”.  A programação inclui ainda workshops sobre pães especiais, integrais, de fermentação selvagem, brioches e panetones.

Profissionais trazem novidades da panificação e confeitaria no Panific Show - LondrinaTur

Lucas Corazza (Foto: Divulgação)

Lei trabalhista | Atendimento ao Cliente | Liderança 2.0

A agenda voltada para a gestão terá palestras sobre temas que estão presentes no dia a dia dos empresários e administradores. No dia 24, abertura do evento, a advogada da FIEP dra. Narjara Andriet vai proferir palestra sobre “Modernização Trabalhista”, abordando as principais mudanças envolvendo negociação e legislação, jornada de trabalho, férias e rescisão por acordo.

No encerramento do Panific Show 2017, no dia 26, o publicitário Rodrigo Saporiti vai proferir duas palestras. O primeiro será “Satisfação e fidelização do cliente através do atendimento” onde vai apresentar técnicas de atendimento que fidelizam e superam expectativas. No segundo tema, “Liderança 2.0”, Rodrigo Saporiti falará sobre os 5 níveis de liderança, liderar pessoas ou gerenciar processos, expectativa versus realidade e os atributos do atual líder.

Networking e intercâmbio comercial

Durante a programação, os participantes terão a oportunidade de promover intercâmbio comercial com as empresas patrocinadoras e apoiadoras do evento. Estas empresas estarão presentes na estrutura do Panific Show demonstrando as novidades dos produtos que representam para o setor da panificação e confeitaria.

Sindicatos, indústrias, entidades e sistemas de ensino técnico promovem o evento

O 4º Encontro dos Profissionais da Panificação e Confeitaria – Panific Show 2017 é uma realização O SINDPANP Norte do Paraná, juntamente com o SINDITRIGO – PR, SINDAP, SINDPAN – CG e o SIPCEP.

Patrocinam o evento a Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP, Coferpan e Moinho Arapongas com a parceria das empresas Adimix, Bünge,  Café Accorsi, Confepar, Difripar, Farinha Arapongas, Fleischmann, Harald, Hotel Crystal , Mauri, Mix e Seara. O Panific Show 2017 tem o apoio do SENAI, SESI, SEBRAE, Abrasel, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), IAPAR/Governo do Estado do Paraná, Londrina Convention e PEIEX.

O Encontro é aberto para profissionais e empresários do segmento de gastronomia em panificação e confeitaria, acadêmicos de gastronomia e ao público em geral.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para inscrições, acesse www.senailondrina.com.br.

Fonte: Divulgação