Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Professores realizam prática pedagógica

segunda, 18 de janeiro de 2016
Categoria

Atividades irão ajudar professores e diretores na organização dos temas que serão trabalhados em 2016

Mais de 4 mil professores da rede municipal de ensino vão participar da primeira prática pedagógica de 2016. Nos dias 25, 26, 27 e 28 de janeiro, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, eles estarão reunidos em todas as escolas municipais de Londrina para elaborar o planejamento das atividades e dos conteúdos que serão ministrados durante o ano letivo. 

Ao todo, participarão os educadores de 74 escolas municipais da região urbana, 11 rurais, 30 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e das 54 unidades filantrópicas. No primeiro dia, eles farão uma reunião administrativa, em que serão apresentadas as regras gerais da escola, a distribuição de turmas por professores e haverá o acolhimento dos novos professores. 

Nos dias que se seguem, os profissionais utilizarão textos encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação para orientação dos trabalhos e temas que serão abordados com os alunos durante este ano. Na quarta-feira (27), é provável que os professores passem por um curso de aperfeiçoamento de acordo com sua especialidade como, por exemplo, vinculado às atividades de educação física, informática, sistema de bibliotecas e contraturno escolar. 

De acordo com a diretora pedagógica, Mariangela Bianchini, a Secretaria Municipal de Educação orienta os professores, mas é a própria escola quem planeja, organiza e executa os planos elaborados durante essa semana. Além disso, essa semana faz com que, independente da unidade escolar, o tema trabalhado na escola durante o ano seja o mesmo e tenha o mesmo objetivo para todos. 

“A prática pedagógica é importante, porque integra os novos professores com os antigos, principalmente, porque no fim do ano letivo há a remoção dos professores. Além disso, ela é um momento de reflexão e estudo, em que a unidade escolar prepara os conteúdos para as turmas de 2016”, disse. 

Fonte: N.Com