Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Professores e alunos de fotografia da  UniFil são premiados em concurso

Professores e alunos de fotografia da UniFil são premiados em concurso

segunda, 07 de outubro de 2013
Categoria: noticia

Unifil

As quatro fotos premiadas no concurso Clic seu Amor por Londrina são de professores e alunos do curso de extensão de fotografia da UniFil. O coordenador do curso Wilson Rodrigues Vieira conquistou o primeiro lugar e o aluno da primeira turma Fabio Willian Toshiharu Fukahori ficou em segundo. Na terceira e quarta colocações, respectivamente, classificaram-se o professor Antonio Alberto dos Santos e o aluno da segunda turma Karl Gustav Ellwein.

“Foi uma boa surpresa e confirmou que o curso de fotografia está ensinando técnica e sensibilidade para captar imagens diferenciadas, de bom gosto e plasticidade”, diz Wilson Vieira, profissional da área de fotografia e produção de vídeo que atua há mais de 20 anos no mercado de Londrina e Norte do Paraná. Para fazer a foto vencedora, ele posicionou-se no 36º andar de um edifício na Gleba Palhano, mostrou parte do Lago Igapó, da área central da cidade e de um prédio em construção refletindo no espelho da torre onde estava.

O curso de extensão de fotografia da UniFil começou em abril deste ano, está na nona turma e já teve a participação de 180 alunos. São pessoas de idades variadas que querem aprender a fotografar ou se aperfeiçoar. “A idade mínima é 16 anos, mas tivemos diversas pessoas da terceira idade. O perfil é bem diversificado: médicos, engenheiros, fisioterapeutas, advogados, professores, aposentados e muitos estudantes”, conta Wilson Vieira.

Com turmas semanais, o curso tem 25 horas/aula e sempre é encerrado com prática orientada para fotografar o Lago Igapó e seu entorno, no sábado pela manhã. “O acervo de fotos dos participantes é muito valoroso. Estamos planejando montar uma exposição”, diz o coordenador. Novas turmas do curso serão abertas nos próximos dias, com opção de aulas de manhã e à noite.

A maratona fotográfica Clic seu Amor por Londrina reuniu dezenas de fotógrafos profissionais e amadores. O desafio foi retratar alguma cena da cidade para mostrar a transformação urbana num futuro próximo. Além das quatro primeiras colocações, um aluno do curso da UniFil recebeu menção honrosa e outros três tiveram fotos classificadas para exposição que vai reunir as melhores imagens do concurso.

Para ver as fotos premiadas e selecionadas acesse http://www.clicoseuamorporlondrina.com.br/resultados.php